Visitas 128088684 - Online 299

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Covid-19

07/06/2021 09:11:00

ASSISTA VÍDEO: casos de Covid-19 disparam em Vilhena e diretor do maior hospital do Cone Sul faz alerta dramático

 
Segundo Clair Cunha, cidade está enfrentando “o pior momento da pandemia”
 
Um vídeo gravado por Clair Cunha, diretor do Hospital Regional de Vilhena, maior unidade de saúde do Cone Sul, que recebe pacientes infectados pelo novo Coronavírus vindos de todas as cidades da região, viralizou nas redes sociais e em grupos no WhatsApp.
 
O servidor municipal diz, na gravação, que Vilhena está enfrentando “o pior momento da pandemia”, e expõe números que confirmam a situação, que beira o caos.
 
Nesta segunda-feira, 07, a maior cidade do Cone Sul chega a uma semana, com todos os leitos (clínicos e de UTI) para pacientes com Covid-19 ocupados.
 
No dia em que o vídeo foi gravado (no sábado, dia 05), havia dois pacientes intubados, entre os 08 mantidos na “Sala Amarela”, por falta de vagas na UTI. Ambos já seguiram para a UTI, após outros doentes receberem alta.
 
A situação é preocupante porque os casos de infecção pelo novo Coronavírus estão disparando em Vilhena. Na semana passada, num único dia, 167 pacientes com sintomas ou já diagnosticados com a Covid-19 foram atendidos no ambulatório. Todos receberam medicação e estão se tratando em casa, mas se o quadro deles se agravar, a saída é a internação.
 
Num trecho do vídeo, Clair reforça o pedido para que a população tome precauções para evitar o contágio, pois no momento, se alguém precisar de vaga na “UTI Covid” local, não vai encontrar.
 
Justamente por causa da superlotação, os pacientes em estado mais grave estão sendo regulados para Porto Velho, e são transferidos para lá assim que surgem vagas.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.