Visitas 50994935 - Online 227

Quinta-feira, 04 de Março de 2021

Policial

16/01/2021 10:27:00

ASSISTA VÍDEO: em perseguição a membros de facção criminosa, picape cai em vala e policiais atiram nos pneus do veículo

 
Rapazes só foram presos após colocarem pessoas em risco
 
Na tarde de sexta-feira, 15, uma perseguição policial que contou com disparos de arma de fogo, pôs fim a um comércio de drogas realizado por membros de uma facção criminosa na rua 1504, no bairro Cristo Rei, em Vilhena.
 
De acordo com o registro da ocorrência, a Polícia Militar passou a monitorar o local após receber informações de que no local havia uma intensa movimentação de usuários de drogas e membros de facção, que vinha assustando os moradores vizinhos.
 
Em pouco tempo de monitoramento foi possível constatar a veracidade das informações e a chegada de um veículo GM/S-10  de cor preta, com placas  de Manaus/AM, que em ocorrências anteriores, já havia sido vista pelos militares sendo usada por outros membros da mesma facção.
 
Diante dos fatos, foi realizada abordagem de algumas pessoas que chegaram e saíram do local, inclusive em um veículo com placa de Cerejeiras, sendo encontrado com os suspeitos pequenas quantidades de maconha, comprovando o comércio ilícito no local.
 
Porém, dois jovens que residiam no imóvel e que mais tarde foram identificados como M. A. J. e D. J. J., ambos com diversas passagens por tráfico de drogas, porte arma de fogo e associação criminosa, entraram na caminhonete S-10 em posse de uma sacola branca e foram acompanhados por uma guarnição.
 
Após uma tentativa de abordagem, na Rua 1.706, os infratores realizaram uma manobra perigosa na lateral de uma residência, quase colidindo em algumas árvores, onde dispensaram a sacola e empreenderam fuga em alta velocidade por várias ruas  do bairro Jardim Primavera, colocando em risco a vida de terceiros  com ultrapassagens em alta velocidade, chegando a bater em um cavalete de obras, caindo com o veículo em uma vala no entroncamento da avenida Rondônia com a BR-174.
 
Neste momento, enquanto o motorista acelerava o veículo para sair da vala , os militares efetuaram disparos de pistola .40 contra os pneus da picape, na tentativa de evitar que os marginais  dessem continuidade à fuga e cessassem assim, o risco para populares.
 
Um vídeo das câmeras de segurança de um estabelecimento comercial localizado às margens da referida rodovia mostra ao fundo o momento em que o veículo dos criminosos caiu na vala durante a perseguição, mas mesmo com todas as tentativas dos militares em conter os suspeitos, eles arrancaram com o veículo do local e saíram novamente em alta velocidade pela rodovia, só sendo parados, de fato, na avenida Curitiba, quase chegando no semáforo com a Presidente Nasser.
 
Presos, os jovens afirmaram que residiam juntos no imóvel de onde saíram e que fugiram após perceberam a movimentação policial.
 
Ao refazerem o trajeto percorrido pelo veículo, foi localizada a sacola dispensada pelos suspeitos, que continha uma balança de precisão pequena, sete invólucros de maconha pesando aproximadamente 29 gramas. Na residência deles, também foi encontrado mais um invólucro de maconha pesando aproximadamente 2 gramas.
 
Diante dos fatos, os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Civil para o registro do flagrante.
 
CLIQUE ABAIXO e veja o vídeo da perseguição.
 
 
 




Fonte: Foto: Carlos Mont Serrate
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.