Visitas 61245194 - Online 244

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Empresas

04/06/2021 08:34:00

Azul confirma retomada de operações em Vilhena; representante da empresa viria em voo de jato nesta segunda, mas avião lotou

 
Assessor da companhia elogiou DER, Sicoob e secretário de Indústria e Comércio
 
Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã desta sexta-feira, 04 o assessor institucional da presidência da Azul Linhas Aéreas, que vai retomar os voos em Vilhena após mais de um ano de suspensão do serviço por causa da pandemia de Covid-19.
 
Ao falar com o site, Ronaldo Veras fez uma revelação surpreendente: ele viria no voo de retomada, de Cuiabá (MT) a Vilhena, marcado para a segunda-feira, 07. “Mas, você acredita que lotou e não sobrou vaga para mim?”, contou o executivo, que pretendia fazer um discurso para marcar o evento.
 
Segundo Veras, a retomada das operações da Azul só está sendo possível graças aos investimentos feitos no aeroporto Brigadeiro Camarão, em Vilhena. Ele elogiou as ações do DER, os investimentos da cooperativa Sicoob/Credisul e o trabalho da Secretaria de Indústria e Comércio, comandada pelo ex-vereador Adilson de Oliveira.
 
O representante da companhia disse que os novos voos serão feitos por jatos da Embraer com capacidade para 118 passageiros, mas dependendo da demanda, uma aeronave ainda maior, com mais assentos, também pode ser disponibilizada.
 
Inicialmente, no mês de julho, serão quatro voos semanais, fazendo o trajeto Cuiabá-Vilhena-Cuiabá. Mas a intenção, conforme o entrevistado, é manter operações diárias a partir de julho.
 
Veras também revelou que ainda estão sendo estudadas modalidades de voos, inclusive noturnos. Neste caso, após a aterrissagem, a tripulação dormiria em Vilhena e embarcaria no dia seguinte para a capital mato-grossense.
 
 “O que a gente pede é que a população prestigie, para que os voos sejam sustentáveis, já que são um pedido antigo de sociedade aí da região”, finalizou Ronaldo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.