
Briga entre mulheres acabou com o “novo normal” em praia ribeirinha na cidade de Pimenteiras do Oeste
Tradicional Festival de Praia ficará para o ano que vem
Profundamente afetado pela pandemia do Coronavírus, o turismo de praia aos poucos começa a voltar ao “novo normal” em Pimenteiras do Oeste. O termo se refere ao período pós-pandemia, em que novos comportamentos seriam adotados pela humanidade.
A menor cidade do Cone Sul é um local turístico para pelo menos duas modalidades: pesca e praia.
Na semana passada, o FOLHA DO SUL ONLINE esteve em Pimenteiras e comprovou que as praias da cidade turística estão voltando a ter movimento.
Contudo, o movimento experimentado pelo turismo praieiro no município tem duas características bem peculiares.
Primeiro, os próprios banhistas estão tomando cautela, evitando uma aproximação muito curta uns dos outros.
Segundo, as autoridades políticas de Pimenteiras estão com cautela sobre a abertura total para eventos turísticos na praia do município.
De acordo com Pablo Leandro, secretário municipal de turismo, o Festival de Praia, por exemplo, vai ficar para o ano que vem. “Temos que ter responsabilidade e aguardar para realizar um evento deste para uma ocasião mais segura”, disse.
BRIGA NA PRAIA
Recentemente, no entanto, um grupo de turistas destoou da calma dos dias anteriores e mulheres saíram na porrada numa das praias da cidade ribeirinha. O vídeo da briga, com arranhões e puxões de cabelo, viralizou no WhatsApp e foi publicado pelo FOLHA DO SUL ON LINE (VEJA AQUI).
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa