Visitas 69712188 - Online 193

Segunda-feira, 29 de Novembro de 2021

Música e Cultura

27/02/2021 08:06:00

Cantora vilhenense lança, no próximo mês, seu primeiro EP: “é uma conquista muito grande para a minha carreira”

 
Obra será disponibilizada nas principais plataformas de músicas
 
A cantora vilhenense Gabi Shima comemora o lançamento do seu primeiro EP. O projeto, que começou em 2019, reúne cinco faixas com uma pegada Indie Rock/Folk e MPB contemporâneo e será lançado no próximo dia 05 de março, nas principais plataformas de músicas.
 
A reportagem do FOLHA DO SUL ONLINE conversou com a artista sobre a atual fase de sua carreira. Gabi Shima explicou que a produção do EP aconteceu numa ponte entre Curitiba-PR e Vilhena-RO. “A produção é de um amigo meu de anos, o Thiago Carísio, que é produtor musical. A parte da criação foi toda a distância, apenas fui pra lá em maio de 2019 para gravar voz e violão”, contou, revelando que três músicas são composições antigas e as outras duas são inéditas.
 
A artista revelou que já tem quatro músicas lançadas que estão disponíveis nas principais plataformas digitais: Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music e no Youtube. “O single ‘Só mais um pedido de desculpas’ já atingiu 100 mil plays no Spotify”, revelou.
 
A música citada pela cantora estará no EP, que contará também com as canções ‘Sempre acreditei’, ‘Você não me aconteceu’, ‘Carta para um ex’, e a inédita ‘O sonhador’.  “Essa música foi  baseada na história de vida de um amigo meu. Por mais que ele passasse por várias coisas, dificuldades, sempre sonhou alto, e dava o seu melhor pra conquistar tudo o que tinha em mente; foi minha inspiração”, contou a cantora, que revelou: “escrevo sobre coisas que já vivi ou estou passando no momento; mas também me inspiro em histórias de outra pessoas”, disse.
 
Apesar do momento festivo, Gabi Shima também falou sobre o momento difícil imposto pela pandemia. A cantora, que havia planejado um 2020 diferente, teve que adequar projetos e até adiar outros. “Eu tinha vários projetos para 2020, inclusive sair pelo Estado para divulgar o EP. Mas, por conta da pandemia, a única ferramenta foi a internet. E por ela consegui divulgação pelas redes sociais, principalmente de amigos. Matérias em rádios e blogs também; e claro, as lives”, disse a cantora, antes de concluir: “Infelizmente, a pandemia trouxe dificuldades para os artistas locais, principalmente para quem vive apenas da arte, porém acredito também que trouxe uma nova ferramenta que possibilita o trabalho chegar a vários locais, não só do Brasil, mas do mundo”.
 
No final da conversa, Gabi fez questão de agradecer ao produtor musical e amigo Thiago Carísio, e também ao selo 3Sons, responsável pela distribuição das músicas nas plataformas. “Eu quero agradecer também a todos que acompanham e apóiam meu trabalho desde o início! É uma conquista muito grande pra minha carreira”, disse a cantora.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.