Visitas 128096204 - Online 364

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Covid-19

01/12/2021 15:37:00

Chupinguaia registrou 14 novos casos de Covid hoje; secretário de Saúde faz apelo e já teme nova “explosão” da pandemia

 
Tarlei pede que população se vacine e adote medidas de proteção
 
Em contato com o FOLHA DO SUL ON LINE na manhã desta quarta-feira, 01, o secretário municipal de Saúde de Chupinguaia, Tarlei Cristian de Lima (FOTO) apresentou números espantosos que justificam a preocupação dele com a possível explosão de novos casos de Covid-19 na chamada “Capital do Boi”.
 
Somente hoje, e antes do meio-dia, 14 pacientes testaram positivo para o novo Coronavírus: 11 no distrito de Boa Esperança e outros 03 no Guaporé. No Boletim Epidemiológico divulgado ontem, a sede do município registrou 10 novos casos, elevando para 21 os infectados ativos. Em poucas horas, o total bateu em 35.
 
Diante da escalada da pandemia, Tarlei fez um apelo para que a população chupinguaiense volte a adotar medidas para evitar a disseminação do vírus: usar máscaras, evitar aglomerações e cuidar da higiene, principalmente das mãos, com o uso de álcool em gel.
 
O titular da Saúde de Chupinguaia também pediu que os que tomaram a primeira dose da vacina procurem a rede pública para tomar a segunda. Tarlei lembrou que a imunização é a principal ferramenta para frear o aumento dos casos.
 
Sem UTI para atender pacientes contaminados, Chupinguaia, que não tem nenhum paciente internado atualmente, já registrou 35 mortes pela Covid-19.
 
Segundo o secretário de Saúde, desde que foi deflagrada a campanha de vacinação, despencaram as mortes e as internações de pacientes em estado grave. A maioria dos novos infectados, inclusive, já tomou duas doses da vacina contra o vírus, por isso apresentam sintomas leves.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.