Visitas 129662484 - Online 245

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Esportes

01/03/2021 11:00:00

Clubes se reúnem para buscar melhorias e apresentam propostas ao superintendente da Sejucel

 
Evento aconteceu em pizzaria de Porto Velho
 
Nesse sábado, em coletiva de imprensa, a União dos Clubes profissionais de Rondônia se reuniu com autoridades pedindo melhorias para o desenvolvimento do futebol no estado.
 
O objetivo da organização é que o Estado possa investir R$ 1,5 milhão em cada ano aos clubes participantes do Campeonato Rondoniense com o intuito de fomentar o futebol local.
 
As propostas foram apresentadas ao superintendente da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer, Jobson Bandeira.
 
Segundo ele, há um projeto de lei pronto para o fomento do futebol em Rondônia. Mas nesse momento não será apresentado ao governo porque todos os recursos do estado estão sendo destinados ao combate a pandemia. E, além disso, é necessário ter apoio.
 
- Eu quero ajudar vocês de todas as formas. Se eu precisar trabalhar de manhã, tarde e de noite e no sábado e no domingo eu vou fazer. Mas para que seja louvável e que realmente tenha fruto.
 
Os presidentes dos clubes buscam alternativas para manutenção das equipes. Eles pedem melhorias para que o esporte cresça na região.
 
O Porto Velho Esporte Clube é o representante de Rondônia na Copa do Brasil. A grande maioria dos clubes são do interior, e a locomotiva está representando todos eles.
 
O campeonato estadual tem a previsão de início no dia 28 de março. De olho na competição, a União dos Clubes pretende pedir a flexibilização do decreto para que os jogadores possam fazer a pré-temporada.
 




Fonte: ge/Rondônia
Autor: Thaís Gomes (Foto: Eduardo Freitas)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.