Visitas 61247433 - Online 241

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Geral

19/02/2021 09:00:00

Comerciante que atuou por duas décadas no ramo de ótica em Vilhena morre aos 73 anos, lutando contra o câncer

 
Empresária do segmento de ótica se emociona ao falar do ex-patrão
 
Faleceu na terça-feira, 16, em São Paulo, aos 73 anos, o comerciante João Laurindo Camilo. Ele, que era técnico em Óptica e Optometrista, teve duas empresas (Óticas Visão e Kenko Vision Center) em Vilhena, onde atuou por 20 anos, entre 1985 e 2005.
 
João estava se tratando de um câncer, e a doença estava praticamente controlada, mas de repente voltou a ficar agressiva, seu quadro se agravou e ele não resistiu. Ele chegou a fazer teste para saber se havia sido contaminado pelo novo Coronavírus, mas o resultado deu negativo.
 
Ao comentar a perda, a empresária Ilva Bortolanza, das óticas “A Menina dos Olhos”, se emocionou: “eu trabalhei com ele. Muito do que sei de óptica foi com ele que aprendi. Quando ele foi embora de Vilhena me incentivou a ter meu próprio negócio. Disse que eu tinha vocação”.
 
A filha do comerciante, Russmeyer Moraes Camilo, escreveu um texto para homenageá-lo: “Você nos deixou. Mas as lembranças ficaram vivas e transparentes nos corações de parentes e amigos.
Você nos deixou, mas jamais será esquecido pelos filhos e amigos de que como um vencedor lutou até o final da vida enfrentando muiiitos  desafios na área profissional e na saúde. Você nos deixou, mas deixou um grande legado que se estende por parte do nosso país. Você nos deixou, porém podemos homenageá-lo pela sua existência, e manter vivo seu legado através da profissão que um dia, assim como você teve essa mesma oportunidade de aprender, também  deu a muitos a mesma oportunidade  e que hoje seguem os seus passos. Você nos deixou, mas deixou exemplo como um excelente profissional que foi, com muitas lutas e vitórias, lutando pela profissão, desbravando e abrindo novos caminhos, por onde passou, conseguiu deixar semeado na vida de muitos. Você nos deixou, mas jamais será esquecido o caminho trilhado por você onde ficaram as marcas dos seus pés cansados, e muitas vezes enfraquecidos pelo ardor da caminhada. Você nos  deixou, quem conviveu com você não esquecerá jamais principalmente aqueles a quem você mais amava e fazia o possível e o impossível para ajudar a resolver, dar uma solução naquele momento de preocupação e as vezes de angústias. Você nos deixou, mas jamais será esquecido, ficará nas lembranças em nossas memórias, e saudades. Você nos deixou, mas também deixou um legado. Ele está em todo amor que fica nos corações daqueles que se lembram de você todos os dias. Porque você não vivia de sonhos, vivia de conquistas!
 
Esse é o seu legado, esse é o João Camilo. ‘Você nos deixou




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.