Visitas 130103139 - Online 296

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Política

10/11/2021 16:21:00

Deputada Rosangela Donadon apresenta projeto para criar campanha de incentivo à doação de cabelo a pessoas com câncer

 
Segundo a parlamentar, a medida vai ajudar na recuperação da autoestima dos pacientes com a doença
 
A deputada estadual, Rosangela Donadon (PDT), apresentou na Assembleia Legislativa de Rondônia o projeto de Lei, que  institui a “Campanha de Conscientização e Incentivo a doação de cabelos-Corte Solidário” destinada a pessoas com alopecia induzida por quimioterapia.  O projeto prevê que a campanha seja realizada anualmente na semana do Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado em 27 de novembro.
 
De acordo com a parlamentar, os cabelos arrecadados na campanha serão destinados para confecção de perucas que serão distribuídas gratuitamente para os pacientes em tratamento de câncer.
 
Rosangela Donadon ressaltou que a campanha tem como objetivo conscientizar a população da importância da doação de cabelos na recuperação da autoestima dos pacientes em tratamento de câncer e esclarecer os procedimentos e os locais onde podem ser feitas essas doações.
 
A deputada explica sobre o fator agravante que é a alopecia induzida por quimioterapia para as pessoas que têm câncer. “A alopecia induzida por quimioterapia é um dos fatores agravantes de abalo sentimental aos pacientes sujeitos a esse tratamento, e embora na grande maioria das vezes seja transitória, a perda capilar acarretada pela quimioterapia pode ser permanente. Desta forma a disponibilização de peruca aos pacientes promoverá a melhora do estado emocional geral desses cidadãos, resultando em bem-estar, e melhoria na sua qualidade de vida e autoestima”, ressaltou Rosangela Donadon.
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.