Casal de agricultores chegou em Vilhena em 1985, vindo do Espírito Santo
Faleceu na madrugada desta quinta-feira, 18, na “Ala Covid” do Hospital Regional de Vilhena, a aposentada Lucinéia da Silva Rodrigues. Ela tinha 71 anos e estava internada há uma semana na unidade.
De acordo com um filho da idosa, no mês passado ela já havia ficado internada, após contrair a Covid-19. Após dez dias, recebeu alta e foi para casa. Durante o tratamento domiciliar, no entanto, o quadro de Lucinéia se agravou e ela foi levada de volta ao HR.
Segundo o entrevistado, a mãe nem chegou a ficar intubada em nenhuma das duas vezes que recebeu atendimento. A morte dela, segundo explicou, foi causada por uma cirrose hepática aguda, decorrente da ação do novo Coronavírus. O corpo foi sepultado hoje pela manhã.
Em Vilhena desde 1985, quando chegou do Espírito Santo, Lucinéia tinha um sítio no Baixadão, distrito a cerca de 80 km de Vilhena, onde morou por vários anos, com o marido, até que ambos se mudaram para o centro da cidade.
O marido da agricultora, aliás, também diagnosticado com a Covid-19, foi internado junto com ela. João Rodrigues de Souza, 79 anos, está intubado há quase 20 dias, lutando para sobreviver.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 18 de Março de 2021, às 16:40