Visitas 69708991 - Online 206

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Geral

25/11/2021 14:34:00

Dono de negócios em Vilhena e um dos homens mais ricos do Brasil publica foto almoçando em “restaurante de beira de estrada”

 
Blairo Maggi elogiou bisteca de amigo que está no mesmo local há 42 anos
 
 O ex-governador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi publicou, na última segunda-feira, 22, uma foto em suas redes sociais almoçando no restaurante de beira de estrada "Pensão Seca", localizado na BR-364 na altura do município de Jaciara, a 143km de Cuiabá (MT).
 
Na postagem, Maggi elogiou o amigo, empresário Mauri, proprietário do local há 42 anos. "O jeito e o gosto não mudaram nunca", disse Maggi, além de afirmar que o restaurante faz a "melhor bisteca" que ele conhece.
 
Afastado da política, após governador Mato Grosso, ser eleito senador e virar ministro da Agricultura o super homem do agro tem, através de sua empresa, unidades funcionando em várias cidades de Rondônia, incluindo Vilhena.
 
Figurinha carimbada no clube exclusivo dos superricos do país, a família Maggi tem cinco membros na lista da Forbes Brasil de 2021, que contabilizou os 315 bilionários. Juntos, somam R$ 52 bilhões, resultado do crescimento de 57,58% do patrimônio levantado pela revista referente ao ano passado.

O ex-governador Blairo Maggi (PP), 65 anos; sua mãe, Lucia Borges Maggi, 90 anos; sua irmã, Marli Borges Maggi, 67 anos; e seus cunhados Hugo de Carvalho Ribeiro, 69 anos, e Itamar Locks, 66 anos, aparecem em 46º posição, com R$ 10,40 bilhões cada um.

Eles controlam a gigante agrícola Amaggi, criada por André Antonio Maggi (1927-2001). Com sede em Cuiabá (MT), a companhia tem negócios de navegação e energia e fazendas de grãos. Presidente da divisão Agro do grupo, Itamar é marido de Vera Lúcia, e Hugo é casado com Fátima. Os dois genros são controladores do banco Amaggi Crédito SA.

Lucia e Marli aparecem na lista das mulheres mais ricas do país, em 6º e 7º lugares. O top 10 feminino também é composto por nomes como Gisele Trajano, que herdou a participação acionária do pai, Onofre de Paula Trajano, na rede Magazine Luiza; e Vicky Sarfati Safra, viúva do banqueiro Joseph Safra, falecido em dezembro de 2020.



 




Fonte: Agro Olhar
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.