Visitas 128141473 - Online 337

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

20/01/2021 19:26:00

Em dia com 6 mortes por Covid, Vilhena decreta “lei seca”: nem supermercados podem vender bebidas alcoólicas

 
Festas em casa, regadas a bebidas, teria motivado a decisão
 
No dia que Vilhena registrou seis mortes de pacientes com a Covid-19, o Comitê de Enfrentamento à doença na cidade decidiu endurecer ainda mais as medidas para tentar frear a pandemia: além do toque de recolher, que já estava em vigor, os vilhenenses estarão, a partir de hoje, sob “Lei Seca”.
 
 O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que a proibição para a venda de bebidas alcoólicas na cidade vale também para supermercados e estará em vigor entre os dias 20 e 26 de janeiro. A motivação para a proibição completa das bebidas, segundo o comitê, é porque as pessoas estavam comprando o produto para realizar festas em casa, provocando aglomerações e potencializando os contágios (VEJA AQUI o decreto).
 
O fato de seis pessoas terem morrido nas últimas 24 horas na cidade provavelmente teria influenciado na decisão. O site publicou dois dos falecimentos (AQUI e AQUI), bem como mostrou que jovens continuavam se embriagando e desafiando o toque de recolher.
 
A reportagem já confirmou que os estabelecimentos varejistas já estão sendo notificados e começaram a retirar os produtos proibidos de suas prateleiras.
 
Ainda hoje a FOLHA publicará o Boletim da Prefeitura, mostrando todos os detalhes das mortes.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.