Visitas 67119980 - Online 241

Quinta-feira, 28 de Outubro de 2021

Cotidiano

08/10/2021 11:34:00

EM PRIMEIRA MÃO: suposta ameaça feita a secretária de Educação por assessor de vereadora deve virar caso de polícia em Vilhena

 
Discussão sobre lotação pedagógica teria descambado para violência verbal
 
Deve se transformar em caso de polícia um episódio registrado na manhã desta sexta-feira, 08, dentro da Secretaria Municipal de Educação de Vilhena. O que seria apenas a discussão sobre uma “lotação de professor” descambou para violência verbal e ameaças graves.
 
Segundo apurou o FOLHA DO SUL ON LINE, a vereadora Vivian Repessold (PP), que já comandou a Pasta antes de se eleger, em companhia do assessor Willian Braga, que também já foi titular da Semed, procurou a atual ocupante do cargo, Amanda Espíndula Areval.
 
A parlamentar, atualmente lotada na escola Gorete Domingos (antiga Marcos Donadon), que possui uma extensão na Corumbiara Nova, que funciona na área rural, onde é oferecido ensino para jovens e adultos, quer ser transferida para a área urbana para exercer a mesma função em 2022.
 
Ocorre que, em janeiro do ano que vem, uma professora concursada será chamada para trabalhar na mesma instituição. Vivian, portanto, só poderá ser deslocada caso haja uma nova turma do EJA naquele estabelecimento de ensino, e não há previsão para isso.
 
Irritado com a possibilidade de Vivian ser mandada de volta ao ensino regular (que tem aulas de manhã e à tarde), Willian tomou as dores da vereadora, a quem ajudou a eleger e, aos gritos, teria prometido “acabar” com Amanda.
 
A própria secretária de Educação não quis comentar o caso, mas o site apurou que Willian, mesmo sem mandato, teria anunciado que ela será “bombardeada” por Vivian na tribuna da Câmara. O autor das ameaças também teria dito que irá desestabilizar sua gestão à frente da Secretaria, desgastando-a junto aos servidores da Pasta.
 
O site vai tentar ouvir, ainda hoje, a versão de Vivian e de Braga. Assim que um dos dois, ou ambos, se manifestarem sobre as acusações, suas versões serão publicadas.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.