Visitas 128145450 - Online 353

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

18/09/2021 08:47:00

Emocionem-se com a incrível história do caminhoneiro que passou por 15 cirurgias, perdeu os filhos, virou pintor e precisa de ajuda

 
Vilhenenses podem ajudar nas despesas comprando rifa ou encomendando telas
 
Em 2008, durante a campanha eleitoral municipal em Vilhena, o caminhoneiro Genivaldo Ribeiro de Sena, então com 36 anos, que havia deixado a profissão por motivos dramáticos que serão revelados abaixo, estava trabalhando para um candidato a prefeito e uma postulante a vereadora, quando se envolveu em um acidente que mudaria sua vida para sempre.
 
Prensado contra um muro pela caminhonete que dirigia, o motorista teve que ser submetido a duas cirurgias de emergência em Vilhena, já que seus órgãos internos haviam sido severamente atingidos. Depois desta intervenção, foram outros 13 procedimentos para tentar corrigir as sequelas.
 
Após longa internação no Hospital Universitário Evangélico de Curitiba (hoje Mackenzie), Genivaldo voltou para Vilhena e, enquanto se recuperava, descobriu por acaso um dom artístico inacreditável: a pintura em telas.
 
Segundo o artista contou ao FOLHA DO SUL ON LINE, ainda na cadeira de rodas ele recebeu a visita de “irmãs” da Renovação Carismática Católica (hoje ele é evangélico), que haviam ficado sabendo que o irmão de fé fazia “uns desenhos”.
 
Mesmo negando ter qualquer talento na área, Genivaldo aceitou pintar o quadro, que iria decorar um evento católico. Quando perguntado sobre o preço, após a obra ficar pronta, disse às mulheres que haviam feito a encomenda: “vou cobrar o mesmo que Jesus cobrava para fazer seus milagres”.
 
Como pagamento, recebeu o material que havia sobrado e pintou outro quadro, vendido no mesmo dia. Desde então, já conseguiu comercializar outras 400 obras.
 
VIDA SOFRIDA
Antes de ter seu talento revelado, no entanto, o artista viveu uma situação dramática: disposto a ir para a Itália junto com a esposa, a fim de juntar dinheiro e comprar seu próprio caminhão, o pintor foi barrado por problemas de documentação.
 
A esposa foi e ele ficou cuidando dos três filhos, com idades entre 07 e 12 anos. Como precisava sustentar a casa, continuou atuando no transporte de grãos, deixando a filha mais velha cuidando dos irmãos menores.
 
Em contato com a esposa, para que ela voltasse, já que as crianças estavam sofrendo, ouviu da companheira uma resposta dura: ela havia decidido permanecer na Itália, após se casar por lá.
 
Um dia, puxando soja no interior da Bahia, Sena sentiu um aperto no coração e resolveu voltar para cuidar das crianças. E foi justamente nesta época que sofre o acidente que o deixou incapaz para qualquer tipo de serviço.
 
SOZINHO
Enquanto ele lutava para se recuperar, a esposa, que havia retornado ao Brasil, veio e levou os filhos. Já um pouco melhor, Genivaldo resolveu se mudar para o interior de Goiás. Coincidentemente, foi lá, na cidade de São Luiz dos Montes Belos, que acabou reencontrando os filhos, depois de quatro anos.
 
Mesmo com dificuldades, resolveu que iria criar as crianças. Hoje, comemora a decisão: “sofri, mas os três, graças a Deus, estão encaminhados na vida”, diz, revelando que a mais velha já lhe deu um netinho.
 
AJUDEM O HOMEM
Enrolado em dívidas por não saber administrar direito o cartão de crédito, Genivaldo precisa juntar dinheiro para custear as despesas da nova cirurgia a que precisará ser submetido.
 
Ele ainda tem uma grande hérnia na barriga, resultante do acidente de 13 anos atrás e precisa passar por uma Urostomia. “Pela medicina dos homens, não tem cura, é permanente, mas aceito o destino que Deus me reservou”, diz, revelando que o problema se agravou por erro em uma das cirurgias, que poderá ser ao menos minimizado com a nova intervenção.
 
Home acostumado a enfrentar as dificuldades sem desanimar, ele disse que gostaria de receber dos vilhenenses apenas a solidariedade ao seu trabalho.
 
Além de pedir que as pessoas comprem suas telas, o ex-caminhoneiro, que começou na profissão aos 18 anos, fez uma rifa, com a qual pretende arrecadar o valor que precisa para se tratar.
 
Quem quiser comprar um dos números ou encomendar uma tela pode entrar em contato com o artista, através do número (69) 9 9328-2390.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.