Visitas 61250419 - Online 235

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Empresas

02/06/2021 17:29:00

Entidade ligada à Força Aérea faz testes no aeroporto de Vilhena; Azul volta a operar na cidade semana que vem

 
Sobrevoos da aeronave chamaram a atenção de curiosos
 
Uma aeronave que fez alguns sobrevoos em Vilhena na tarde desta quarta-feira, 02, chamou a atenção, principalmente de moradores de bairros próximos ao aeroporto Brigadeiro Camarão. Algumas pessoas que viram as manobras chegaram a cogitar que o avião estivesse com algum problema técnico que o impedisse de aterrissar.
 
De acordo com informações obtidas pela FOLHA DO SUL ON LINE a aeronave seria um Legacy 500 (IU-50) usada pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) para atividade de Inspeção em Voo e estaria realizando a verificação, aferição e ajuste dos equipamentos do Aeroporto de Vilhena, que volta a receber voos da companhia aérea Azul na semana que vem.
 
 O Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV) é hierarquicamente subordinado ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em contato com a Aeronáutica em Vilhena, a reportagem foi orientada a procurar a INFRAERO. Por diversas vezes foi tentado, em vão, contato via telefone com a instituição.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.