Visitas 53940079 - Online 218

Domingo, 18 de Abril de 2021

Geral

02/04/2021 17:55:00

Com escalada de mortes por Covid-19, médico e enfermeira suspeitam de nova cepa do Coronavírus circulando em Cerejeiras

 
Em áudios, os dois profissionais dizem que pacientes da cidade vizinha ficam em estado mais grave
 
O FOLHA DO SUL ON LINE teve acesso a dois áudios (de um médico e uma enfermeira), nos quais ambos os profissionais de saúde levantam a possibilidade de uma nova cepa do novo Coronavírus estar circulando em Cerejeiras.
 
Nos últimos dias, houve uma escalada de mortes pela Covid-19, tanto na própria cidade quanto em Vilhena, envolvendo pacientes que foram enviados de lá. Em muitos dos casos, as vítimas são da mesma família.
 
Na gravação da enfermeira, aparentemente enviada a um grupo de colegas, ela afirma textualmente: “a informação que foi passada é que Cerejeiras tá tendo uma cepa muito grave. Tá deixando pacientes em estado muito grave e com complicações. Provavelmente tem uma variante gravíssima nessa região”.
 
Em seu áudio, o médico parece concordar com a avaliação da companheira de trabalho: “essa é uma observação nossa, mas não tem como comprovar isso. A gente não consegue classificar o tipo de cepa, mas observando, notamos que os pacientes de Cerejeiras são mais graves que os locais. Mas essa é uma observação interna nossa. Não tem como comprovar porque nem um exame podemos fazer aqui para documentar isso”.
 
 




Fonte: Foto: Leandro Paese
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.