Visitas 129767827 - Online 300

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Política

23/09/2021 09:16:00

Ex-deputado confirma: após pedido de Bolsonaro a Roberto Jefferson, Bagattoli deve se filiar ao PTB para disputar Senado novamente

 
Capixaba e Jaime tiveram conversa e filiação deve acontecer no mês que vem
 
Por telefone, o FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã desta quinta-feira, 23, o ex-deputado federal Nilton Capixaba, atual presidente do PTB em Rondônia, e ele confirmou que está tudo encaminhado para que o empresário Jaime Bagattoli, de Vilhena, se filie ao partido.
 
Candidato ao Senado em 2018, quando ficou na terceira colocação, Bagattoli está se articulando para disputar o mesmo cargo no ano que vem. Ele concorreria pelo “Aliança Pelo Brasil”, legenda que estava sendo criada pelo presidente Jair Bolsonaro, atualmente sem partido, mas a agremiação não saiu do papel.
 
Aliás, foi justamente Bolsonaro que indicou o nome do vilhenense ao presidente nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson. O dirigente trabalhista ligou para Capixaba, perguntando se havia alguma restrição ao nome de Jaime como postulante ao Senado, e ele disse que não.
 
Segundo o ex-deputado rondoniense, cerca de 40 dias atrás, Bagattoli o procurou para uma conversa, e colocou suas intenções. Capixaba disse ao site que ficou tudo “bem encaminhado” e que o vilhenense pode se filiar no mês que vem.
 
O ex-parlamentar cacoalense disse que o assunto será definido após uma cirurgia pela qual Roberto Jefferson deve passar na semana que vem. “Depois que ele for operado, e a gente pede a Deus que corra tudo bem, aí vamos definir sobre a situação do Bagattoli. Creio que não haverá problema em ele disputar o Senado pelo nosso partido. É um grande líder e mostrou isso com a votação que fez em 2018”.
 
BOLSONARO NO PTB
Capixaba também não descartou a filiação do próprio Bolsonaro no PTB, e disse que a entrada dele na legenda será discutida após Roberto Jefferson, que está preso por determinação do STF, passar por um cateterismo.
 
O presidente vem discutindo sua entrada em diversas outras siglas, e a proximidade com Jefferson pode facilitar o ingresso dele no PTB.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.