Visitas 69707355 - Online 226

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Policial

21/11/2021 08:09:00

Homem que matou ladrão durante assalto em MT foi liberado; arma pode ter sido a mesma usada em homicídios em Vilhena

 
Dono de chácara teve que mandar a mãe para outra cidade de Mato Grosso
 
O FOLHA DO SUL ON LINE apurou que, após prestar depoimento na Delegacia de Polícia Civil em Campos de Julio (MT), o comerciante de 45 anos que, nesta semana, matou um vilhenense que tentava assaltá-lo, não foi flagranteado e nem precisou pagar fiança. Além disso, os R$ 40 mil que ele apresentou e que seriam o alvo dos três ladrões foi devolvido (ENTENDA AQUI).
 
O delegado que apura o caso abriu um Auto de Investigação Preliminar para apurar os fatos. Um policial da cidade mato-grossense explicou que, mesmo as imagens mostrando que a vítima agiu em legítima defesa, a lei estabelece que é preciso apurar tudo o que aconteceu.
 
Após a análise de todas as imagens das câmeras da casa onde aconteceu a tentativa de roubo, e da oitiva das testemunhas, o inquérito segue para o Ministério Público, a quem caberá decidir se denuncia o autor do disparo que matou o marginal ou se arquiva o caso.
 
O comerciante, que se apresentou voluntariamente em companhia de dois advogados de Comodoro (MT), precisou mandar a mãe, que morava com ele, para outra cidade de Mato Grosso, temendo um novo ataque contra sua chácara.
 
CRIMES EM VILHENA
Mesmo com a morte do assaltante de 28 anos, identificado como Paulo César Ribeiro Tenório, a polícia de Vilhena deve investigar se ele teve participação em alguns dos crimes mais violentos praticados recentemente na cidade.
 
Um dos homicídios dos quais Tenório é suspeito teve como vítima um homem de 29 anos, conhecido como “Café”, cujo nome verdadeiro era Anderson Júnior Nunes Zarati. Ele foi executado com vários tiros de pistola de mesmo modelo e calibre da usada por Paulo César em Campos de Julio (RELEMBRE O CRIME).
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.