Visitas 69705525 - Online 230

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Saúde

01/10/2021 10:48:00

Incluindo crianças, vilhenenses serão imunizados com 10 vacinas diferentes em Dia D de Multivacinação neste sábado

 
Saúde alerta para atualização da caderneta de vacinação contra outras doenças
 
Neste sábado, 2 de outubro, todos os postos de saúde e a escola municipal Luiz Rover oferecerão vacinação contra sarampo, meningites, tétano, hepatite B, pneumonia, varicela, poliomielite, febre amarela e gripe. Pessoas de todas as idades poderão atualizar sua caderneta de vacinação das 8h às 17h.
 
Para crianças de 11 e 12 anos serão administradas também vacinas ACWY, que previnem as meningites e as doenças meningocócicas causadas pela bactéria meningococo dos sorogrupos A, C, W e Y.
 
O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, destaca a relevância da ação. “Infelizmente durante a pandemia observamos nacionalmente uma queda na cobertura vacinal de diversas doenças, devido às restrições de circulação e aglomeração. Assim, agora reforçamos que todos devem ser proteger contra essas doenças igualmente graves e perigosas, tanto quanto a covid-19”, garante o secretário.
 
A coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Sueli Aparecida, explica que todas as vacinas são seguras, importantes e salvam vidas. “Quem lembra da poliomielite? É uma doença que acabou com a vacina. Isso é bem claro para todos. Por isso, se há uma vacina para alguma doença, é a oportunidade que temos de erradicá-la. A melhor estratégia de saúde é não ficar doente e isso, com a vacina, é muito fácil”, assegura Sueli.
 
Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp institucional da Saúde, 3322-2945.
 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.