Visitas 128173248 - Online 263

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

19/11/2021 16:16:00

INSS realizará mutirões em agências que não têm perícia médica e ação ocorrerá em Vilhena; veja se seu nome está na lista

 
Falta de agendamento pode levar à suspensão do benefício
 
Para evitar que os segurados que ainda não fizeram ou agendaram a perícia de revisão percam o benefício, o INSS realiza, nos próximos dias, mutirões de Perícia Médica em duas cidades das regiões Norte e Centro-Oeste. O objetivo é facilitar a realização da perícia de revisão do Benefício por Incapacidade (PRBI), determinada por lei e necessária para evitar que os segurados percam o benefício. As agências da Previdência Social nas quais irão acontecer a ação são as de Vilhena, em Rondônia, e APS Posse, em Goiás.
 
Os segurados estão sendo chamados via ligação telefônica da Central 135. É preciso ficar atento caso o cidadão resida em uma dessas localidades e possua benefício por incapacidade temporária mantido sem perícia por período superior a 6 meses, e que não possua data de cessação estipulada ou indicação para fazer Reabilitação Profissional através do PRBI.
 
A iniciativa é resultado da parceria entre o INSS e a Perícia Médica Federal (Ministério do Trabalho e Previdência). Datas APS Vilhena (Vilhena/RO): 1 a 3 de dezembro; APS Posse (Posse/GO): 29 e 30 de novembro:
 
CLIQUE AQUI e confira a lista com os nomes dos segurados de Vilhena que precisam agendar a perícia de revisão. Fique ligado: na data agendada para a realização da perícia, deverão ser apresentados os documentos pessoais, além de toda a documentação médica que o segurado disponha, tais como laudos com CID, atestados, receitas e exames recentes.
 
Se a pessoa não receber a ligação do INSS, mas estiver em condições em que precisa fazer a revisão, basta agendar perícia médica pelo telefone 135, por meio da qual vai ser possível também confirmar se precisa mesmo fazer a revisão pericial. A Central 135 funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h.
 
No mês de julho, cerca de 173 mil beneficiários foram convocados através de cartas para o endereço que consta no cadastro do segurado. Já em setembro, o INSS convoca, pelo Diário Oficial da União, 95 mil segurados remanescentes que ainda não agendaram a perícia. E, atualmente, aproximadamente 85 mil pessoas ainda não fizeram o agendamento.
 
Vale destacar que os segurados que ainda não agendaram poderão ter seu benefício suspenso!
 
As informações são de fontes seguras e podem ser conferidas através do e-mail: [email protected]
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.