Visitas 128116999 - Online 385

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cotidiano

13/04/2021 15:00:00

LEIA DECISÃO: juiz manda suspender, por tempo indeterminado, reintegração de posse de fazenda invadida, em Chupinguaia

 
PM vem monitorando e se preparava para desocupar a área invadida
 
Numa decisão com dois parágrafos, datada de ontem (segunda-feira, 12), o juiz Roberto Gil de Oliveira, da 2ª Unidade de Conflitos Agrários de Porto Velho suspendeu a ordem de reintegração de posse no acampamento Manoel Ribeiro, em Chupinguaia.
 
Por causa da invasão da fazenda Nossa Senhora Aparecida, próxima ao assentamento, policiais militares estão monitorando o local. Em entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE, titular da titular da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), coronel PM José Hélio Pachá, que havia visitado a propriedade invadida, disse que o Governo de Rondônia pretendia desocupar a terra antes do prazo de 180 dado pela justiça (LEMBRE AQUI).
 
Em sua decisão, o magistrado que suspendeu a reintegração de posse levou em consideração documento de Estudo de Situação juntado pela Secretaria de Segurança Pública de Rondônia. A decisão é por tempo indeterminado, e o próprio juiz sugeriu que ao presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia que suscitasse, no processo, Incidente de Deslocamento da Competência.
 
CLIQUE AQUI e veja decisão.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.