Adjunta assume a Pasta; de férias, Dornelas nega irregularidades
Denunciado pelo Ministério Público por diversas irregularidades cometidas no cargo, o secretário municipal de Agricultura de Vilhena, Jair Dornelas, acaba de ser afastado do cargo, por decisão da juíza Liliane Pegoraro Bilharva.
Na denúncia assinada pelo promotor Fernando Franco Assunção, titular da Curadoria da Probidade, Dornelas é acusado de usar ilegalmente maquinários e servidores da Semagric para executar serviços particulares ou em desacordo com critérios técnicos. Há, nos autos, inclusive o caso de um trator da prefeitura utilizado no empreendimento imobiliário de um grande empresário da cidade.
Também há, na denúncia feita pelo promotor, relatos de servidores municipais que, ao prestarem serviços a produtores rurais, recebiam “por fora”. Um agricultor teria pagado o serviço oferecendo um porco ao operador de máquinas que atuou em sua propriedade. Na peça, é revelado que a diária para um servidor que usava indevidamente o maquinário público teria sido fixada em R$ 400,00.
Além do atual secretário de Agricultura, o antecessor dele no cargo, Elói Maria, e a adjunta na época, Maria Madalena de Paula, também foram indiciados pelas ilegalidades, descritas minuciosamente pelo promotor de justiça (CLIQUE AQUI e leia na íntegra).
O OUTRO LADO
De férias na Bahia, Dornelas disse ao FOLHA DO SUL ON LINE, por telefone, que ainda não foi notificado da decisão, e que fará sua defesa tão logo tenha acesso à documentação que fundamentou seu afastamento. No lugar dele, assume imediatamente o cargo a estudante de Agronomia Micaela Bolsoni, atual adjunta da Pasta.
“Eu assumi a secretaria dia 07 de agosto fui ouvido pelo MP dia 20 de agosto. Era normal emprestar implementos tipo grade para associação com termo assinado. Nunca fiz um serviço sem requerimento e sem cobrar. Prova disso o superávit e a compra da pá carregadeira aprovada hoje pela Câmara de Vereadores”, disse Dornelas, acrescentando que as irregularidades apontadas pelo MP se referem a fatos anteriores à sua posse como secretário.
Autor:
Da redação
Fonte:
Folha do Sul
Publicado em 16 de Março de 2021, às 17:06