Visitas 69709526 - Online 202

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Geral

16/10/2021 08:18:00

Lutando contra cirrose há dois anos, comerciante pioneiro em Vilhena recebe alta após transplante de fígado em Brasília

 
Wilmar Bressa Ozório, de 67 anos, mora em Vilhena desde 1978
 
Diagnosticado com cirrose há dois anos e lutando desde então contra a doença, com internações hospitalares frequentes, um comerciante de Vilhena ganhou alta ontem, após receber um fígado novo. O procedimento foi realizado no dia 27 de setembro, no Hospital Brasília, no Distrito Federal.
 
Por telefone, uma filha do pioneiro Wilmar Bressa Ozório, de 67 anos, que mora na cidade desde 1978 e atua no comércio de madeiras, disse ao FOLHA DO SUL ON LINE que médicos de Vilhena e Cuiabá (MT) haviam dito a ele que sua única chance de sobreviver era fazer o transplante.
 
Após receber o fígado novo, Wilmar passou 11 dias na UTI, mas se recuperou bem e, ontem, deixou a unidade de saúde. Porém, precisará permanecer em Brasília por mais três meses, monitorando o funcionamento do órgão recebido.
 
A esposa do comerciante, Maria da Costa Ozório, com quem teve três filhos, agradeceu à família do doador, embora o hospital não tenha dado informações sobre a pessoa que faleceu e deixou o fígado à disposição para salvar uma vida.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.