Visitas 70267143 - Online 239

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Saúde

27/10/2021 13:41:00

Mil procedimentos: “Saúde no Interior” vem para Vilhena e atende com mais de 10 especialistas

 
Evento do Governo do Estado acontece na cidade nos próximos dias 30 e 31 no CER
 
Organizado para atender pacientes que já tenham atendimento agendado na regulação do Estado nas cidades do Cone Sul, o programa “Saúde no Interior” acontece em Vilhena nos próximos sábado e domingo, 30 e 31 de outubro, no CER (Centro Especializado em Reabilitação). Realizado pela Secretaria de Estado de Saúde com apoio da Prefeitura de Vilhena, o mutirão de consultas e procedimentos deve alcançar mais de mil atendimentos.
 
O secretário municipal de Saúde, Wagner Borges, explica como os pacientes poderão se beneficiar do projeto. “Aqueles que estiverem na lista de regulação devem ir ao CER no dia 30, onde receberão uma senha e serão encaminhados para a especialidade da qual necessitam de atendimento. É necessário apresentar cartão do SUS, documento pessoal com foto e documentos relacionados à situação médica em mãos, como pedidos e encaminhamentos. O Estado vai disponibilizar também alguns medicamentos, sendo necessário a apresentação de receita médica. É um projeto muito importante, pois com a pandemia e a suspensão das cirurgias eletivas devido ao perigo de contágio pela covid-19, temos agora uma grande lista de espera para cobrir”, explica.
 
Por sua vez, a coordenadora das unidades de média complexidade da Saúde municipal de Vilhena, Weslaine Amorim, garante que será uma ação abrangente. “Nossa expectativa é que sejam feitos cerca de 1.000 procedimentos nesses dias. As ações a serem realizadas serão nas especialidades de ginecologia, oftalmologia, ortopedia, urologia, geriatria, neuroclínica, cardiologia, infectologia, clínica geral, endocrinologia e também serão realizadas 30 cirurgias eletivas entre, vesícula, hérnia e histerectomia, assim como exames complementares como os laboratoriais, raio-X, eletrocardiograma, mapa, holter e oftalmológico. E para ser atendido é preciso estar na Regulação, o intuito dessa ação é diminuir a fila de espera nessas áreas que o projeto oferece", explica
 
O prefeito Eduardo Japonês destaca a importância da parceria do município com o Governo do Estado para produzir bons resultados. “Ações conjuntas sempre dão melhores resultados, afinal, costumo dizer que ninguém é bom sozinho. Dessa forma, agradeço ao Fernando Máximo, secretário estadual de Saúde e ao governador Coronel Marcos Rocha pela disposição em olhar com carinho por Vilhena”, completa.
 




Fonte: Semcom - Prefeitura de Vilhena
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.