Visitas 57691858 - Online 209

Sábado, 12 de Junho de 2021

Esportes

09/05/2021 20:41:00

No Portal da Amazônia, Tukinha marca na prorrogação e mantém Barcelona vivo na busca pela classificação

 
Equipe vilhenense perdia por 2 a 0, mas buscou a virada e venceu por 3 a 2
 
Se a partida disputada na tarde deste domingo, 09, no Estádio Portal da Amazônia entre Barcelona e Ji-Paraná deixou a desejar em técnica, sobrou em emoção.
 
O Barcelona ainda não havia vencido em casa, amargava um empate em 1 a 1 diante do União, e uma derrota por 2 a 0 para o Guaporé. Apesar de começar bem a partida, o time do treinador Ionay da Luz cometi erros defensivos, e em três oportunidades o Ji-Paraná chagou a área do goleiro Gil em lançamentos pelo meio defensivo, mas a defesa se recuperou e afastou o perigo. Mas, na quarta vez, Wilker recebeu na meia lua da grande área e com um giro rápido se livrou da marcação e saiu na cara do goleiro Gil. O atacante tocou rasteiro tirando do goleiro e colocando o Ji-Paraná em vantagem no placar aos 25 minutos.
 
Com o gol, o Barcelona caiu de rendimento e o Galo passou a dominar o meio campo. Numa bola lançada da defesa do Ji-Paraná os defensores do Barcelona bateram cabeça e a bola sobrou livre pela esquerda do ataque para Darlon que invadiu a área e tocou na saída do goleiro Gil que não conseguiu evitar o toque. A bola ia entrar, mas o zagueiro Lucão salvou, mas a bola voltou no pé de Darlon que chutou rasteiro e ampliou para o Galo.
 
Mesmo com dificuldades, o Barcelona continuou tentando e aos 46 minutos do primeiro tempo, Cartilagem recebeu dentro da área, se livrou do marcador e chutou cruzado, acertando o ângulo direito do goleiro Douglas que não chegou. O jogo foi pro intervalo com 2 a 1 no placar para os visitantes.
 
Quando o jogo recomeçou, o Barcelona mostrava que queria jogo e pressionou o Ji-Paraná, até que aos 6 minutos, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área do Galo e Lucão empurrou para as redes. 2 a 2.
 
Depois do gols, que teve muita reclamação dos jogadores do Ji-Paraná, o time da região central do estado igualou as ações e passou a criar principalmente pelas laterais. Mas, o gol que daria a primeira vitória ao Galo não saiu.
 
Aos 50 minutos da etapa final, quando nada mais se esperava a não ser o apito do árbitro encerrando a partida, falta para o Barcelona na intermediária esquerda do ataque. Tukinha foi para a cobrança. O camisa 8 cobrou direto, no meio do gol e o goleiro Douglas aceitou o gol da virada. O gol que mantém o Barcelona vivo na busca pela classificação à semifinal.
Com o resultado, o Barcelona agora tem 8 pontos, mesma pontuação que o Guaporé, que tem melhor saldo de gols. Já o Ji-Paraná volta pra casa com mais uma derrota, a quarta e cinco jogos.
 
Na última rodada, no meio de semana, o Barcelona decide a sua classificação fora de casa, no Cassolão, em Rolim de Moura contra o Guaporé. Já o Ji-Paraná encerra a sua participação no Estadual também fora de casa, no Aglair Tonelli, em Cacoal, diante do União.   
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.