Visitas 128182816 - Online 311

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Esportes

24/11/2021 19:12:00

No Portal da Amazônia, Vilhenense vence de virada o Espigão e está vivo no Campeonato Rondoniense Sub-17

 
O Leão viu a equipe visitante abrir 2-0 no placar, mas chegou à virada ainda no primeiro tempo e venceu por 3-2
 
Na tarde desta quarta-feira, 24, o Vilhenense recebeu o Espigão no Estádio Portal da Amazônia pela terceira rodada do Rondoniense Sub-17 e venceu de virada por 3-2.
 
O time da região sul rondoniense começou bem e dominou as primeiras ações do confronto e logo aos 6 minutos o chute forte de Lincon da intermediária, passou rente a trave do goleiro Alemão.
 
A resposta do Espigão veio aos 11 minutos com Gustavo que invadiu a área pelo lado direito defensivo do Vilhenense, mas foi travado pelo zagueiro na hora da finalização.
 
Em lance parecido aos 19 minutos Titica não perdoou, o camisa 9 se livrou da marcação e chutou na saída do goleiro Iury Roza abrindo o placar para o Espigão.
 
Não demorou em o Espigão ampliar. Dois minutos depois, aos 21, o Vilhenense errou ao sair jogando, o Espigão retomou a bola e lançou Titica que já dominou dentro da área e marcou o segundo dele na partida.
 
O Vilhenense não se abateu e mostrou força para diminuir dois minutos depois. Na cobrança de falta da lateral direita a bola foi alçada na área e José Eduardo subiu mais que os defensores e testou pro fundo do gol.
 
Com o gol o Vilhenense se animou e povoou o campo do Espigão que se defendia e apostava nos contra-ataques. A pressão Vilhenense deus certo e aos 34 minutos, em nova cobrança de falta quase do mesmo local da anterior, o bola foi novamente alçada na área a procura da cabeça de José Eduardo, e achou, o camisa 2 deu outro testada certeira e empatou para os donos da casa.
 
A virada do Leão veio ainda no primeiro tempo. Aos 38 minutos em um lance que a defesa do Espigão afastou mal a bola sobrou para Lucas que tentou levantar a bola para o meio da área errou o chute e ela foi em direção ao gol, o goleiro Alemão de atrapalhou e a bola acabou entrando para alegria do camisa 11 do Leão e de toda a equipe.    
 
O segundo tempo foi um jogo diferente, mais lento, embora as duas equipes tenham seguido com vontade de atacar e até criaram boas oportunidades, mas não teve a mesma eletricidade dos 45 minutos iniciais, e terminou mesmo com o placar construído no primeiro tempo.
 
Com o resultado, o Vilhenense segue vivo na disputa. Com 3 pontos conquistados, um jogo a menos que o segundo colocado Sant German, com quem tem confronto direto, o Leão sonha com a classificação. Já o espigão, assim como o Ji-Paraná, só podem chegar a 6 pontos e não têm mais chances de avançar na competição.
 
Adversário direto do Vilhenense, o Sant German também entrou em campo hoje, e ficou no empate em 2-2 com o Guaporé, no estádio Biancão, em Ji-Paraná. O Guaporé lidera o Grupo B com 7 pontos, mesma pontuação que o Sant German, vice-líder.    
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.