Visitas 69708304 - Online 220

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Geral

25/10/2021 11:39:00

Pioneiro Vilhenense morre em hospital de Cuiabá; Domingos Francescon Mazzutti faria 68 anos em novembro

 
Conforme a família, ele está sendo velado na Capela Mortuária Cristo Rei, e o enterro será às 15 horas
 
O município de Vilhena perdeu neste domingo, 25, mais um de seus pioneiros. Morreu em um hospital de Cuiabá-MT Domingos Francescon Mazzutti, que faria 68 anos no próximo dia 22 de novembro.
 
O senhor Domingos que nasceu na cidade de Arvorezinha-RS, e chegou à Vilhena em 1983 para atuar no ramo de construção civil, mestre de obras, foi o padrinho da pedra fundamental da Igreja Nossa Senhora Aparecida que agora passa por uma reforma que irá descaracterizar o projeto original.
 
A reportagem conversou com um dos quatro filhos de Domingos. De acordo com ele, o pai foi diagnosticado com Covid-19 no dia 28 de setembro e iniciou o tratamento. No dia 04 precisou ser internado. Oito dias depois, no dia 12 a família decidiu pela transferência para um hospital da capital mato-grossense.
 
Domingos venceu a Covid-19. Mas, de acordo com o filho, infelizmente houve uma piora dos problemas renais que o pai enfrentava. A causa da morte foi insuficiência renal crônica, que é a perda lenta e gradual das funções renais.
 
Segundo o filho, o corpo de Domingos Francescon Mazzutti está sendo velado na Capela Municipal Cristo Rei, e o enterro será às 15 horas.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.