Visitas 53939372 - Online 219

Domingo, 18 de Abril de 2021

Saúde

08/04/2021 14:45:00

Prefeitura anuncia vacinação de forças de segurança como parte dos prioritários no plano municipal de imunização

 
Após diálogo com vereadores policiais, ação resulta em benefícios às corporações de Vilhena
 
A Prefeitura de Vilhena, após diálogo com os vereadores policiais da Câmara municipal, segue a nota técnica do Ministério da Saúde e passa a incluir as forças de segurança como um dos grupos prioritários na vacinação local. Inclusive, já está marcada para esta sexta-feira a aplicação das primeiras doses, no 3° Batalhão da Polícia Militar, das 9h às 13h, contemplando três categorias.
 
“Os resultados para a população são mais abrangentes quando a intenção de resolver problemas é real e o diálogo caminha na busca de ações práticas. Agradeço e parabenizo aos vereadores Sargento Damassa, policial militar, e Wilson Tabalipa, policial civil, por defenderem, de fato, suas corporações com resultados práticos. Alteramos o plano municipal de vacinação e determinei o início imediato da aplicação das doses que temos disponíveis para contemplar esses guerreiros que estão na linha de frente do combate à pandemia”, explica o prefeito Eduardo Japonês.
 
Siclinda Raasch, enfermeira que assumiu a secretaria municipal de Saúde recentemente, organizou a escala de vacinação junto da vacinadora Sueli Aparecida da Silva, coordenadora do Setor de Imunização da Prefeitura.
 
Parte do último lote de vacinas entregues a Vilhena será destinada para três categorias das forças de segurança: Polícia Rodoviária Federal (PRF), Bombeiros e Polícia Militar (PM). Já a Polícia Civil e o Exército devem ser contemplados a partir da entrega de mais lotes de vacinas nas próximas semanas.
 
“Participei das reuniões e da mobilização da classe dos policiais militares em todo o país. Estamos felizes com essa rapidez do prefeito Eduardo em providenciar a aplicação das doses de maneira imediata. Os policiais militares estão diariamente encerrando festas clandestinas, exigindo o cumprimento das normas nas ruas e trabalham muito próximos uns dos outros nas viaturas, todos os dias. Isso tudo nos expõe a riscos. Por isso a vacinação é importantíssima”, explica o policial militar e vereador Sargento Damassa.
 
As prefeituras, subordinadas ao Plano Nacional de Imunização e também ao Plano Estadual de Vacinação, vão aplicar a quantidade delimitada pelo Governo do Estado para cada público, conforme as doses entregues. Em Vilhena, nesta semana serão 60 doses para a Polícia Militar, 10 doses para a PRF e 10 doses para os Bombeiros. Os profissionais dentre esses grupos que terão preferência são os que estiverem diretamente ligados ao combate à covid-19 e por ordem de idade.
 
O policial civil e vereador Wilson Tabalipa reconhece o esforço da Prefeitura em agilizar a vacinação das forças de segurança. “Temos contato quase diário com o prefeito e sabemos de sua preocupação. Ficamos para uma próxima etapa com novos lotes de vacinas a chegar, devido ao planejamento do Governo do Estado, mas estamos entre os grupos prioritários e isso é uma conquista. Em Vilhena estamos batendo recordes na vacinação e isso nos motiva a ver a solução da pandemia chegar cada vez mais rápido”, analisa.
 
Até o momento Vilhena já tem 8.111 vacinados com a 1ª dose e 1.840 vacinados com a 2ª dose, totalizando quase 10 mil doses aplicadas.
 




Fonte: Semcom - Prefeitura de Vilhena
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.