Visitas 128090139 - Online 354

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

05/12/2021 08:49:00

Preocupada com a segurança alimentar dos rondonienses, deputada acolhe pleito de caminhoneiros e assume interlocução junto ao Governo do Estado

 
Segundo a parlamentar, o momento exige que se pense uma forma de viabilizar o abastecimento de Rondônia
 
Em reunião com caminhoneiros rondonienses nessa sexta-feira, 3, a deputada Rosangela Donadon ouviu os pleitos da categoria em face do preço alcançado pelos combustíveis e se prontificou a atuar como interlocutora junto ao Governo do Estado. Na avaliação da parlamentar, “é inconcebível achar que se trata de atender os interesses de uma categoria profissional quando o que está em jogo é a segurança alimentar de toda a população”.
 
Segundo Rosangela, o momento exige que se pense uma forma de viabilizar o abastecimento de Rondônia, construindo-se uma solução, numa soma de esforços com a categoria dos caminhoneiros e frotistas, com os parlamentares e com o governo, bem como num debate ampliado com toda a sociedade, em especial com os que exercem as demais atividades econômicas afetadas pelo preço dos combustíveis e, consequentemente, do transporte.
 
A política de tabelar o piso mínimo, adotada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres, não se mostrou eficaz, afirmaram os participantes da reunião. A deputada Rosangela, por sua vez, observou que a redução da tributação, conforme a legislação brasileira, exige estudos econômico-financeiros que retardam a tomada de decisões, sendo necessário, portanto, buscar alternativas que correspondam à emergência dos riscos ao abastecimento.
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.