Visitas 128108556 - Online 426

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Educação

19/02/2021 10:08:00

Preparando volta presencial às aulas, diretores das 30 escolas municipais de Vilhena recebem orientações

 
Titular da Semed espera vacinação e queda dos números da pandemia
 
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Vilhena realizou, entre os dias 10 e 18 deste mês, reuniões com todos os novos gestores que tomaram posse como diretores das 30 unidades escolares da rede municipal de ensino. Diferente dos anos anteriores, as solenidades foram realizadas separadamente, respeitando os protocolos de distanciamento.
 
Aos gestores foram dadas as boas-vindas, bem como apresentadas novas diretrizes de desenvolvimento pedagógico a serem desenvolvidas junto às escolas em 2021. As gerentes de cada departamento destacaram pontos referentes a seus setores, atentando aos cuidados no recebimento, elaboração e execução de documentos como relatórios, currículos, prestações de contas, boletins, comunicados e outros.
 
“Este alinhamento entre a equipe é fundamental para que o retorno às aulas seja o melhor possível. Por enquanto, estamos apenas com atividades on-line. Mas nosso planejamento e preparação continua para que todas as escolas consigam receber alunos presencialmente neste ano, conforme a vacinação avançar, os números da pandemia caírem e nossas escolas estiverem aptas a cumprir o plano de retorno às aulas elaborado por diversos profissionais especialistas em parceria com a Semed”, explica o secretário municipal de Educação, Ronaldo Alevato.
 
Além de Ronaldo, participaram das reuniões de posse a secretária-adjunta de Educação, professora Claudete Sabino e as chefes de cada departamento, Amanda Areval, coordenadora pedagógica, Daysilane Alencar, recursos humanos, Angelita Carvalho, gerente de inspeção, e Ivanilda Pinheiro, prestação de contas.
 
 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.