Visitas 61248901 - Online 230

Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Geral

21/07/2021 09:44:00

Secretário de Agricultura de Cerejeiras visita projeto de horta em cadeia pública; iniciativa teve começo humilde há mais de um ano

 
Verduras cultivadas pelos presos são doadas a órgãos públicos do município
 
No início desta semana, o titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em Cerejeiras, Danilo Marth, visitou o projeto de cultivo de hortaliças na cadeia pública da cidade.
 
O secretário foi recebido diretor interino do presídio cerejeirense, o policial penal Eguinaldo Lanes (que está substituindo o diretor geral da entidade, Márcio Pacheco, atualmente licenciado).
 
A ideia de cultivar horta dentro da prisão surgiu há mais de um ano. Em abril de 2020, os policiais penais da unidade prisional cerejeirense começaram um projeto simples de cultivo de verduras. Um pecuarista de Cerejeiras, Dirceu Botura, doou adubo orgânico para o início do projeto. O Conselho da Comunidade da Execução Penal, o Fórum de Justiça e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente apoiaram a ideia e a iniciativa foi crescendo.
 
Hoje, o cultivo de horta na prisão é uma referencia em Cerejeiras. As verduras cultivadas são doadas para órgãos públicos do município, como a Casa Acolhedora e o Hospital São Lucas, além do consumo próprio na alimentação dos detentos.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.