Visitas 128173302 - Online 275

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Saúde

30/10/2021 11:03:00

Secretário de Saúde de RO vista FOLHA DO SUL e fala de programa que trouxe especialistas para mil consultas e 30 cirurgias em Vilhena

 
Fernando Máximo comanda equipe com mais de 50 profissionais
 
Comandando um programa que, neste final de semana, vai atender mil pessoas com consultas e outras 30 que precisam passar por cirurgias com especialistas em Vilhena, o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã de hoje.
 
Acompanhado do secretário de Saúde de Vilhena, Wagner Borges, do gerente regional de Saúde, Sérgio Souza Mattos, e de outros servidores, o titular da Sesau classificou o mutirão de atendimentos como o maior já realizado na cidade.
 
Máximo explicou que vieram para fazer os atendimentos mais de 50 profissionais, que atuam em pelo menos 13 especialidades médicas, como urologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, pediatria e outras.
 
As consultas estão sendo feitas no Centro Especializado em Reabilitação (CER), enquanto as cirurgias acontecem no Hospital Regional, que preparou uma ala específica para esses procedimentos. Memo após operarem os pacientes, os médicos especialistas ficarão até o início da próxima semana na cidade, a fim de liberar os pacientes ou atender alguma intercorrência, caso a operação apresente problemas.
 
“Quero destacar aqui os pedidos que recebi dos deputados da região, em especial do Luizinho Goebel, que me cobrou esta ação que estamos executando. E é bom lembrar que ninguém faz nada sozinho: o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, providenciou espaço e pessoal para nos ajudar. Os outros municípios também ajudaram na logística para trazer seus pacientes”, disse Máximo.
 
O mesmo “mutirão”, segundo Fernando Máximo, será realizado em outras cidades de Rondônia nos próximos dias
 
EVASÃO
Apesar do atendimento rápido e gratuito, muitos pacientes chegaram a agendar as consultas, mas não apareceram. Em Cerejeiras, por exemplo, metade das pessoas que iriam vir para Vilhena, onde seriam atendidas, não apareceram.
 
  
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.