Visitas 131719199 - Online 296

Sábado, 18 de maio de 2024

Policial

07/07/2021 14:20:00

Sete anos depois do crime, delegado indicia acusado de tentativa de homicídio em Chupinguaia

 
O delegado responsável pelo caso não pediu a prisão de Andielson Almeida da Rocha, que responde em liberdade
 
Na tarde do dia 23 de maio de 2014, em Chupinguaia, município a 150 km de Vilhena, uma discussão por motivos que não ficaram claros, terminou com uma pessoa esfaqueada. Jeovane Domingos Vieira, conhecido como “Tucano”, hoje com 34 anos, sofreu golpes de faca na fase, tórax e abdômen. Ele foi socorrido, passou por cirurgias e sobreviveu.
 
O crime aconteceu em um bar na Avenida 25, no bairro Cidade Alta. No local, os policiais encontraram uma lâmina de 15cm, sem o cabo. “Essa lâmina era daquelas facas de açougueiro, um instrumento que tinha muita capacidade de provocar um homicídio”, disse o delegado Núbio Lopes (FOTO), ressaltando que a vítima sofreu perfurações profundas e precisou passar por cirurgia.
 
O autor dos golpes contra Tucano foi Andielson Almeida da Rocha, conhecido como “Neguinho”, e que tem a mesma idade da vítima. Neguinho se apresentou no quartel da Policia Militar de Chupinguaia cinco dias depois do ocorrido e confessou a autoria das facadas. Segundo o delegado, a versão que Andielson apresentou aos Policiais Militares foi a de que no dia do crime, Tucano teria lhe dado uns tapas.
 
Mesmo tendo apanhado, segundo ele próprio, Andielson teria aceitado o convite de Tucano para ir jogar sinuca em um bar. No boteco, Tucano teria partido para cima dele com uma faca; ele então teria conseguido tomar a arma que estava com o agressor o esfaqueado.
 
Quando foi ouvido na Delegacia de Homicídios de Vilhena, Andielson alegou que estava trabalhando no dia anterior ao crime, junto com uma testemunha, e teria visto Tucano se insinuar para uma criança de 12 anos. Por causa disso eles teriam discutido, e Tucano teria desferido uma tapa em Andielson. Já no dia doa crime, segundo Andielson, ele teria sido provocado por Tucano, mas mesmo assim permaneceu no bar. Em dado momento, Tucano o teria atacado, e ele tomou a faca, usando-a contra o agressor.
 
Já a vítima alegou que não saber qual o motivo da agressão. Afirmou que quem estava com a faca era Neguinho, que o atacou por trás. Disse também que ele conseguiu tomar a faca e a quebrou. A vítima disse em seu depoimento acreditar que o motivo seja por que Neguinho é amigo de um rapaz que tinha uma namorada, e já havia “ficado” com a garota. E, pra piorar a situação, ele estava morando com a mãe desse rapaz. E que neguinho poderia ter tomado as dores do amigo.
 
“O que que a gente pode concluir de concreto nestas circunstâncias aqui? As lesões foram em regiões vitais, foram graves, e de fato a vítima correu perigo de morte”, disse o delegado, que indiciou Andielson por tentativa de homicídio.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.