Visitas 70263980 - Online 220

Domingo, 05 de Dezembro de 2021

Economia

27/10/2021 10:31:00

Sindicato Rural de Cerejeiras organiza assembleia para criação de cooperativa de leite na cidade

 
Reunião contou com a presença do presidente e do diretor executivo do Sicoob Credisul Ivan Capra e Vilmar Saúgo
 
 
O Sindicato Rural de Cerejeiras organizou a assembleia de criação da cooperativa de leite, a primeira instituição cooperativista láctea do município de Cerejeiras. O evento foi realizado no Espaço Rodrigues, às 19h00 desta quinta-feira, 21.
 
A reunião foi conduzida pelo Sindicato Rural de Cerejeiras, na pessoa do seu Presidente, o produtor Jair de Oliveira Ferro.
 
Como instituição financeira que viabilizou a possibilidade da criação da cooperativa, a Sicoob Credisul também participou da assembleia, transmitindo aos produtores de leite os valores do cooperativismo e a importância de uma plataforma cooperativista para a bacia leiteira da região de Cerejeiras.
 
O Presidente da Sicoob Credisul e do Sicoob Norte, Ivan Capra, e o diretor executivo da Sicoob Credisul, Vilmar Saúgo, vieram de Vilhena participar da assembleia.
 
O ex-Prefeito de Cerejeiras e ex-Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, o produtor Airton Gomes, também esteve na assembleia, onde deu uma palavra para os produtores de leite sobre a importância de eles terem a própria cooperativa.
 
Também estavam presentes no evento, para darem o seu aval a este grandioso projeto, os diretores da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), Vanderlei Betoni e Fernando Lima.
 
Com uma dedicação exemplar, o gerente da agência da Sicoob Credisul em Cerejeiras, Rodrigo Antonio de Mattos, que também é diretor do Sindicato Rural de Cerejeiras, foi uma peça fundamental para a estrutura do evento, que contou também com um jantar para todos os presentes.
 
O Presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair de Oliveira Ferro, expressou a importância desta assembleia para o futuro da região. “Vivemos hoje um momento histórico. Um momento em que todos nós, com a contribuição do Sindicato Rural de Cerejeiras, da Sicoob Credisul e de todos os produtores de leite, estamos construindo a nossa história, uma nova história”.
 
Está em negociação com a Sicoob Credisul para que a cooperativa de leite que acaba de ser criada nesta assembleia use a plataforma do Laticínio Multibom, que terá uma nova diretoria formada através de eleição realizada pelos produtores e cooperados. A cooperativa ainda não tem nome, mas essas e outros pormenores serão resolvidos a partir deste momento.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.