Visitas 47864143 - Online 248

Sábado, 16 de Janeiro de 2021

Saúde

04/01/2021 17:18:00

Com sintomas de Covid-19, vice-prefeita de Vilhena está em observação na Central de Atendimento à Covid

 
Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, Patrícia da Glória tem  40% do pulmão comprometido, e a aguarda exames
 
Na manhã desta segunda-feira, 04, a vice-prefeita de Vilhena, Patrícia Aparecida da Glória foi colocada em observação em uma enfermaria do Hospital Regional com sintomas da Covid-19.
 
Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, Patrícia não está oficialmente internada, pois até o momento não possui um exame que confirme a contaminação pelo novo Coronavírus, porém, como apresenta dificuldades para respirar, a vice-prefeita está fazendo uso de oxigênio, mas sem necessidade de intubação.
 
Ainda segundo a assessoria, Patrícia realizou um teste rápido que apresentou resultado negativo, porém, como ela começou a apresentar os sintomas a cerca de três dias, há a possibilidade de um resultado falso negativo.
 
Com isso, a vice-prefeita foi colocada em observação pelo médico e teve uma amostra sangue coletada para a realização de um exame mais detalhado.
 
Uma nota divulgada há pouco pela Assessoria de Comunicação, informa que, “de acordo com a direção do Hospital Regional de Vilhena, Patrícia deu entrada com falta de ar e saturação de oxigênio em 76% no sangue (o ideal é acima de 95%). A vice apresenta ainda febre, dor no corpo e perda do olfato. Exame de imagem revelou características de inflamação por covid-19 com comprometimento de 30 a 40% do pulmão de Patrícia”.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Leir Freitas (Foto: Rogério Perucci)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.