Visitas 69706140 - Online 219

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Covid-19

25/11/2021 14:07:00

“Só a 1ª dose não vale de nada”: mais de 18 mil vilhenenses ainda não receberam a 2ª dose contra Covid e Saúde se mobiliza

 
Quase 130 mil doses já aplicadas, mas quase 20 mil pessoas ainda precisam tomar a 2ª dose
 
A programação de vacinação contra a Covid-19 em Vilhena segue em ritmo acelerado, na busca de pacientes que ainda precisam receber a segunda e terceira doses na cidade. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) alerta que sem o esquema vacinal completo a imunização não é garantida e a doença ainda pode fazer vítimas.
 
“Só a primeira dose não vale de nada. Infelizmente, todas as vacinas para a Covid-19 precisam da dose de reforço e isso exige que tenhamos essa disposição em ir até os locais de vacinação para receber as vacinas. Temos quase 95% da população vacinada com a primeira dose, mas apenas 75% com a segunda. Isso dá cerca de 18,5 mil pessoas. Vilhena, vamos nos proteger!”, destaca a coordenadora do Setor de Imunização, Sueli Aparecida.
 
Até o momento foram aplicadas 129 mil doses contra a covid-19 no município, sendo cerca de 69 mil de primeira dose, 55 mil de segunda dose e 5 mil de terceira dose.
 
PERÍODO PARA CADA DOSE
A primeira dose pode ser aplicada em todos os que tenham 12 anos ou mais. A segunda dose será aplicada naqueles que tenham tomado a primeira dose há 28 dias, pelo menos. Já a terceira dose é para quem tem 18 anos ou mais e tem prazo de 4 meses de intervalo para a segunda dose, para a população em geral, e 28 dias para os imunossuprimidos.
 
PROGRAMAÇÃO
Até esta sexta-feira, 26 de novembro, a vacinação continua em dois locais. A Avec aplica segunda e terceira dose, com horário de funcionamento de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Na sexta-feira, as portas se abrem das 8h às 12h. Já nos postos de saúde é possível ser vacinar de segunda a sexta-feira das 8h às 17h para receber a primeira e terceira dose.
 
DOCUMENTOS
É necessário apresentar CPF, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e cartões do SUS e de vacinas. No caso de menores de idade, 
 
 




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.