Visitas 136227405 - Online 547

Sábado, 13 de julho de 2024

Geral

04/10/2021 21:15:00

Submetidos a júri popular, irmãos que mataram policial militar em Vilhena em discussão por causa de terreno são condenados

 
Crime que aconteceu em 2019 teve como pano de fundo uma discussão envolvendo a propriedade de um terreno
 
Pouco mais de dois anos após o assassinato do policial militar Gilberto Santos Passos, que tinha 39 anos, os acusados da sua morte foram levados a julgamento, em sessão do Tribunal do Júri que aconteceu no Fórum desembarcador Leal Fagundes, em Vilhena, e durou mais de 8 horas.
 
Na manhã do dia 07 de agosto de 2019, Gilberto foi até o Setor 13, acompanhando um tio e o irmão, vistoriar um terreno que, ao que tudo indica, era requerido pelos parentes da vítima e pelos irmãos Cledivaldo Ferreira da Silva, de 30 anos, e Sandro Ferreira da Silva, de 27.
 
No local, se iniciou uma discussão que logo se agravou e o irmão da vítima teria decidido por sair do local, mas foi impedido por Cledivaldo que, armado com um revólver, rendeu o irmão de Gilberto dizendo que tudo seria resolvido naquele momento.
 
Vendo o irmão na mira de uma arma, Gilbert teria sacado a sua pistola se identificado como policial e ordenado que Cledivaldo baixasse. Neste momento, Sandro teria atingido Gilberto com um golpe por trás causando uma queda. Cledivaldo se aproveito e atirou contra Gilberto que ainda conseguiu atingir a perna do atirador, mas, no chão, acabou sendo um alvo fácil e acabou atingido três vezes, uma delas na cabeça, o que lhe causou a morte. Testemunhas deram a descrição dos suspeitos e  horas após o crime a polícia prendeu os irmãos. No mesmo dia, após ouvir os irmãos acusados pelo assassinato de Gilberto ( Clique aqui )

 
Julgados hoje, os irmãos foram condenados e receberam penas distintas. Cledivaldo, autor dos tiros que resultaram na more do policial, foi sentenciado a 18 anos e 8 meses de prisão; enquanto Sandro recebeu pena de 16 anos e 6 meses.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.