Visitas 69708919 - Online 208

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Educação

21/10/2021 15:58:00

UNIR abre processo de seleção com notas do Ensino Médio; o Campus de Vilhena tem 95 vagas em quatro cursos

 
As inscrições são gratuitas e online no período de 21 a 28 de outubro
 
A Universidade Federal de Rondônia – UNIR está com inscrições abertas para seleção de acadêmicos por meio das notas do Ensino Médio. São mais de 800 vagas em todo o estado para 37 cursos. O Campus de Vilhena oferece 95 vagas para os cursos de Administração (13 vagas), Ciências Contábeis (06 vagas), Letras (44 vagas) e Pedagogia (32 vagas).
 
O diretor do Campus Vilhena da UNIR, Professor Elder Gomes Ramos, visitou a redação do Folha do Sul Onine para falar sobre a abertura da Processo de Seleção. O diretor lembrou que a UNIR já fez este ano um Processo de Seleção pela nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).     
 
“Já abrimos um processo seletivo apenas com notas de ENEM, e agora a gente está com um segundo Processo Seletivo aberto com as notas do Ensino Média, vamos classificar os alunos por meio da média aritmética das notas de Português e Matemática”, explicou o diretor.
 
Conforme Gomes Ramos, a proposta da universidade em realizar essa ação é devido a pandemia que afastou muitos estudantes do ENEM. “Infelizmente muitas pessoas não puderam realizar o ENEM neste momento de Covid-19 por vários fatores. Então a UNIR trouxe esse novo modelo. A universidade continua com o ENEM, mas abre essa segundo possibilidade para pessoas que nunca fizeram o ENEM, e também para as pessoas que não puderam fazer a prova este ano”, expôs o diretor ressaltando que o intento da universidade é abrir mais as portas e atrair a comunidade para dentro da UNIR.  
 
As inscrições são feitas online no site www.unir.br. Para se inscrever basta preencher o formulário com os dados exigidos e anexar o histórico escolar do ensino média, o diploma ou certificado de conclusão.
 
Para sanar qualquer dúvida, o candidato pode ir até a UNIR Vilhena entre 08 e 13 horas; ou ainda via WhatsApp: (69) 3316-4509.  
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.