Visitas 69706550 - Online 201

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Cotidiano

24/11/2021 14:32:00

Usando a criatividade, pequeno empreendedor “pinta” parede de empresa com planta trepadeira em Cerejeiras

 
Prédio coberto com unha-de-gato é usado para ensaios fotográficos
 
Um pequeno empreendedor teve uma ideia simples e ao mesmo tempo genial em Cerejeiras. Preocupado em melhorar o aspecto estético das paredes de madeira da empresa de chapeação, ele simplesmente plantou uma espécie de planta trepadeira e deixou que a natureza “pintasse” o prédio da empresa.
 
“Se você observar, as paredes são de tábuas velhas. Como eu não tinha recursos para fazer outra parede de alvenaria, plantei a espécie trepadeira para cobrir as paredes e deu certo”, diz Laudemir Carvales, o Lau, como é conhecido.
 
A empresa, chamada Chapeação do Lau, fica na esquina da ruas Canadá e Rio Grande do Sul, no bairro Floresta.
 
Segundo Lau, a espécie trepadeira plantada por ele é conhecida como unha-de-gato. “Tem duas espécies com este nome, uma da Amazônia e outra da Ásia. Esta é a asiática. Ela cresce e precisa ser podada. Além disso, a unha-de-gato asiática solta um leite quando esmagada”, diz o pequeno empreendedor, que pediu para não ser fotografado.
 
De acordo com Lau, a planta começou a crescer há três ou quatro anos e hoje é cenário para ensaios fotográficos.
 
A foto secundária desta reportagem mostra as paredes da empresa, do lado de dentro do prédio. Observe o contraste estético com o exterior, que continua sem pintura, mas que recebeu uma “mão de tinta” da exuberante natureza.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.