Visitas 73908123 - Online 195

Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022

Meio Ambiente

05/11/2021 09:10:00

VEJA VÍDEO: câmeras de monitoramento em sítio de Cerejeiras captam “tufão” que arrancou árvores e destelhou casa no município

 
Câmeras mostram chuva comum seguida de uma forte onda de água e vento
 
As três câmeras de monitoramento de uma residência na área rural de Cerejeiras capturaram um momento de fúria da natureza e mostram um “tufão” passando pelo município.
 
A dona da residência procurou o FOLHA DO SUL ONLINE após ter conferido as imagens das câmeras. “Ao que tudo indica, passou um furacão aqui”, disse a moradora, que preferiu não se identificar. E complementa: “moramos aqui há 30 anos e nunca tínhamos visto algo semelhante”.
 
A imagens, captadas de três pontos distintos, mostram uma chuva comum em boa parte do tempo. Mas depois, um tufão de vento e água, repentino e com uma força devastadora a ponto de dobrar uma das árvores, passa na frente das câmeras.
 
O temporal ocorreu na segunda-feira, 01. A residência é um pesqueiro, que fica após a Prainha, a 6 quilômetros de Cerejeiras.
 
Segundo a proprietária do sítio, o vento arrancou arvores pelas raízes e levou parte do telhado da casa. “Nas imagens a gente vê que o vento parece girar, como um redemoinho. É muito parecido com um tufão”.
 
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.