Visitas 64803770 - Online 232

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Política

04/08/2021 17:30:00

Vereadora dá “medalha de ouro” para professores e leva “cutucada” de colega durante sessão da Câmara

 
Samir lembrou que assessor de Vivian comandou Semed na pandemia
 
Na sessão da Câmara Municipal de Vilhena realizada ontem, o vereador Samir Ali (Podemos) deu uma “cutucada” na colega, professora Vivian Repessold (PP).
 
Ao discursar em defesa dos professores da rede municipal, Vivian, que já foi secretária de Educação, cobrou mais investimentos nas escolas, e concedeu “medalha de ouro” para os educadores que, segundo ela, trabalham em condições inadequadas.
 
A ex-secretária citou a estrutura precária para que os educadores pudessem trabalhar remotamente durante a pandemia, quando as aulas presenciais foram suspensas.
 
O desabafo de Vivian foi feito diante da nova secretária de Educação, Amanda Espíndula Areval, que havia sido nomeada para o cargo no dia anterior.
 
Ao parabenizar a colega, considerando justas as denúncias feitas por ela, Samir, no entanto, ponderou: “Vivian, acho legítimas e justas as suas cobranças, mas não podemos esquecer que durante o maior período da pandemia a Semed era comandada por seu assessor, o professor Willian Braga”.
 
Samir disse que, no período em que Willian foi secretário, ele poderia ter criado auxílio-internet para os professores, ou ter melhorado a internet das escolas, e nada disso foi feito. “Agora é tarde para reclamar”, concluiu o parlamentar.
 
O vereador se referia ao adjunto da Pasta, que acabou se tornando titular quando Vivian pediu exoneração para disputar as eleições do ano passado.
 
Na mesma sessão, Ali parabenizou a nova secretária de Educação, ressaltando sua competência, seriedade e, principalmente, o respeito de que ela desfruta entre os servidores, parabenizando-a e se colocando à disposição de Amanda.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.