Visitas 69707835 - Online 212

Domingo, 28 de Novembro de 2021

Geral

21/08/2021 09:07:00

VÍDEO: Idoso indígena que lutou contra onça continua internado, mas está fora de perigo; animal abatido foi decapitado e incinerado

 
Cortes mais profundos foram nos braços e na cabeça do ancião
 
Apesar da gravidade dos ferimentos que sofreu ao lutar contra uma onça na Terra Indígena onde vive, a cerca de 40 km de Chupinguaia, o idoso José Torto Latundê está fora de risco, mas continua internado no Hospital Regional de Vilhena.
 
A saga do veterano indígena de 67 anos ganhou destaque ao ser narrada pelo FOLHA DO SUL ON LINE. Ontem, o site publicou detalhes do feroz combate entre a fera e o humano (LEMBRE AQUI).
 
Embora debilitado, Latundê, que traz no sobrenome a etnia à qual pertence, está sendo medicado e se mostra ansioso para voltar à sua aldeia. Além dos profundos cortes que sofreu pelo corpo, ele chegou a perder uma unha na luta contra o felino, que acabou morto com um tiro disparado pelo próprio indígena.
 
Por telefone, o jovem Dito Latundê, que está ao lado do pai no hospital, disse que os cortes mais profundos que ele sofreu foram nos braços e na cabeça. O rapaz revelou que, ao sofrer o primeiro ataque, José deu um tiro, mas não acertou a onça.
 
Somente após a segunda investida, com o animal já sobre seu corpo, é que ele conseguiu fazer o disparo fatal. “Isso nunca havia acontecido. A gente não sabe porque a onça atacou”, disse um dos cinco filhos de José Latundê.
 
O clima nas três aldeias Latundê que ficam dentro da mesma Terra Indígena Tubarão, é de medo apreensão após o ataque, e as crianças foram proibidas de brincar na mata.
 
Um vídeo enviado à redação do FOLHA DO SUL ON LINE mostra a onça abatida sendo decapitada. Os indígenas também atearam fogo ao corpo do animal abatido e Dito explicou: “foi pra descontar, ela quase matou meu pai”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.