Visitas 64802274 - Online 225

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2021

Meio Ambiente

23/07/2021 15:12:00

VÍDEO: militar da Aeronáutica e esposa adotam medida para tentar conscientizar vilhenenses sobre poluição em rio

 
“É um refúgio tão próximo da cidade com a água bem fresquinha”
 
Quem visitar o rio Canelinha, nos arredores de Vilhena, vai encontrar uma placa com diversas frases que visam conscientizar quem frequenta o local sobre a importância de manter a área livre do lixo, tanto para a manutenção da beleza do lugar, quanto para a preservação ambiental. A placa foi afixada ontem (quarta-feira, 22), por iniciativa do 3º Sargento da Aeronáutica Douglas Gomes Vasconcelos de Andrade, e sua esposa.
 
Douglas conversou com a reportagem sobre a iniciativa e revelou como surgiu a ideia. Transferido para Vilhena há alguns anos, ele recebeu recentemente a visita de sua irmã e do marido dela, e durante essa passagem do casal, dentre outros pontos da cidade, Douglas levou, no último domingo, 18, os familiares para conhecer o rio Canelinha. Encontrou no ambiente um bag enorme cheio de lixo, além de diversos dejetos dos mais variados jogados na natureza. “Eu disse pra minha irmã: ainda bem que tem esse bag. E ela me disse que o correto seria cada qual levar de volta e dar destinação correta ao lixo que produz”, contou.
 
Douglas contou ter ficado com esse pensamento e comentou com a esposa sobre a possibilidade de fazer algo para conscientizar as pessoas que frequentam o lugar, e a ideia da placa surgiu. “No mesmo dia, foi a minha irmã pegar o voo e já começamos a lixar as tábuas e a pintar”, disse o militar, revelando que todo o material usado na produção do painel foram itens reaproveitados. “Vamos ver se vai dar certo, né? Porque é um refúgio tão próximo da cidade com a água bem fresquinha”, disse Douglas,  que espera que a ação possa gerar uma consciência de preservação nas pessoas.
 
“O lixo que você joga no chão não fala, mas diz muito sobre você.” Dentre as frases expostas no painel, Douglas, que pratica ciclismo em Vilhena há dois anos e já pedalou em diversas estradas e trilhas da região, fez questão de citar essa durante a conversa e declarou em seguida: “essa frase entra na alma”.  
 
Um vídeo com várias imagens em favor do Canelinha foi produzido pelo casal. CLIQUE ABAIXO e assista.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.