Visitas 128148793 - Online 469

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Saúde

15/01/2021 16:14:00

VÍDEO: com “UTI Covid” 100% ocupada, Vilhena suspende provas do ENEM e vai inaugurar hospital de campanha

 
Reportagem da FOLHA já havia alertado para riscos durante certame
 
Conforme alertou ontem o FOLHA DO SUL ON LINE, era grande o risco para pessoas que fariam provas do ENEM em Vilhena no próximo domingo, 17. A reportagem do site revelou que, por causa da pandemia de Covid-19, Cerejeiras já havia cancelado o certame e Colorado estudava adotar a mesma medida (LEMBRE AQUI).
 
Hoje, a Secretaria Municipal de Comunicação enviou material à imprensa confirmando que o prefeito Eduardo Japonês (PV) também suspendeu as provas, que seriam aplicadas em diversos pontos da cidade. A medida atende uma recomendação do MPF e se baseia numa decisão da Justiça Federal, com validade em todo o Brasil.
 
CASOS DE COVID-19
Vilhena tem atualmente o maior número de casos ativos de covid-19 desde o início da pandemia. São 948 pessoas contaminadas, conforme o boletim desta quinta-feira, 14. Além disso, a taxa de ocupação de leitos para covid-19 é de 87,8% (sendo 100% na UTI e 80% nas Enfermarias). A cidade registrou, até ontem, 5.908 casos confirmados de vilhenenses, nove positivados moradores de outras cidades, 88 óbitos de vilhenenses e 15 óbitos de moradores de fora. Há ainda 184 casos suspeitos, bem como 4.872 já recuperados e 16 transferidos.
 
HOSPITAL DE CAMPANHA
Em vídeo publicado nas redes sociais, protagonizado pelo secretário municipal de Saúde, Afonso Emerick, e pela diretora do Hospital Regional, Siclinda Raasch, é anunciada a implantação de um hospital de campanha em Vilhena.
 
Ao comentar a iniciativa, para atender novos pacientes infectados pela Covid-19, Emerick anunciou que serão criados 20 novos leitos, “num formato diferente”.
 
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo.
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.