Visitas 53938991 - Online 219

Domingo, 18 de Abril de 2021

Política

02/03/2021 11:57:00

Vítima de “rasteira”, policial civil que era cotado para presidir Câmara de Vilhena perde eleição e até vota no adversário

 
Grupo vencedor reuniu nomes da oposição e da situação na Casa
 
Foi considerada por ex-aliados dele “uma rasteira”, a estratégia usada pelo vereador Samir Ali (Podemos) para se eleger presidente da Câmara Municipal de Vilhena, comandando a Casa no biênio 2023/2024. Ali fazia parte de um grupo que havia firmado compromisso de escolher o policial civil Wilson Tabalipa (PV) para o cargo, e mantinha esse trato até minutos antes de a disputa ser iniciada.
 
Em votação nominal e aberta na manhã desta terça-feira, 02, 10 dos 13 vereadores escolheram Samir, incluindo o próprio Tabalipa, que ao perceber que a eleição já estava decidida, votou em Samir. Os únicos que mantiveram o compromisso foram o atual presidente, Ronildo Macedo (PV), Pedrinho Sanches (Avante) e Zé Duda (PSB). O restante foi com o vencedor.
 
Para se eleger, Samir formou um grupão com nomes da oposição e da situação. Assim, Dhonatan Pagani (PSDB) e Vivian Repessold (PP) se aliaram a Nica Cabo João (PSC) e Clérida Alves (Avante). Pagani e Vivian, aliás, serão vice-presidente e primeira-secretária da futura Mesa Diretora. Zeca da Disolândia (PSD) e Sargento Damassa (PROS) também marcharam com o grupo majoritário.
 
Entrevistado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, Tabalipa evitou usar a palavra “traição”, mas admitiu que houve “uma armação”, porém, sem demonstrar mágoa. “Tem coisa que é livramento. Paciência”, disse, sem saber explicar o que teria levado os ex-aliados a romperem o combinado.
 
Já Ronildo Macedo (PV), atual presidente, que neste ano se elegeu comandando o grupo que se comprometeu em escolher Tabalipa na segunda eleição, não escondeu o desapontamento, e revelou que “Samir foi uma decepção”
 
A cúpula do parlamento vilhenense terá a seguinte formação a partir de 2023:
 
Samir Ali - Presidente
Dhonatan Pagani – 1º vice-presidente
Sargento Damassa – 2º vice-presidente
Professora Vivian – 1ª secretária
Ademir Alves – 2º secretário
 

 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.