Após ex-moradora de Cerejeiras contrair Covid-19 na gravidez, menininha fica com sequelas e família pede ajuda durante tratamento
Pais da garotinha de apenas 08 meses hoje residem em Ji-Paraná
Deu entrada hoje, no Hospital Regional de Cacoal, a pequena Sofia Paiva, cujos pais já moraram em Cerejeiras e hoje residem em Ji-Paraná. A menininha de 08 meses ficou internada no Hospital Municipal de Ji-Paraná, antes de ser transferida para o HRC, que dispõe de UTI.
Segundo uma tia de Sohpia, a mãe dela contraiu Covid-19 durante a gravidez, mas sobreviveu à doença. A criança, no entanto, ficou com sequelas do vírus e, inclusive, não consegue “firmar” a cabeça. As sessões de fisioterapia amenizaram um pouco, mas não resolveram o problema.
Por causa da pneumonia bacteriana que também contraiu, a menina toma leite especial. O pai, técnico em eletrônica, precisou parar de trabalhar para cuidar da esposa, cujos efeitos da Covid ainda afetam, e a filha que luta pela vida desde que chegou ao mundo.
Para manter as despesas extras que terão enquanto acompanham o atendimento à filha, os pais pedem ajuda financeira a quem puder ajudar. Os eventuais recursos arrecadados serão usados também para bancar a alimentação e medicamentos para a menina. Quem estiver disposto a colaborar pode ligar para a tia da pequena paciente: (67) 9-9142-5836.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação