Visitas 125448728 - Online 242

Quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024

Indústria e Comércio

19/04/2022 09:39:00

Após perceber dificuldade para comercializar peixe, agricultor de Colorado do Oeste inova e lança linguiça de tambaqui

 
Produto foi apresentado numa feira na cidade de Cerejeiras
 
O agricultor Sérgio Yassuo, da agroindústria Tommy, já é conhecido em todo o Cone Sul de Rondônia pela sua produção de iogurte, queijo e doce de leite. Agora, o pequeno agroindustrial de Colorado do Oeste apresenta seu novo produto: a linguiça de tambaqui.
 
Foi na AgroArtes, feira de agroindústrias e artesanatos realizada em Cerejeiras na cerca de 10 dias atrás, que o agricultor coloradense apresentou sua inovação.
 
“Eu crio peixes e o comércio do produto abatido estava ficando muito difícil. Então decidi produzir a linguiça de tambaqui e abrir um novo mercado para este produto”, disse Yassuo.
 
O agricultor explica que o produto não é, necessariamente, uma inovação, pois é possível fazer com o peixe todo o que se faz com a carne de gado, por exemplo. “Tem como fazer mortadela, linguiça, almondega, charque. A linguiça de peixe já é bem conhecida em outros mercados”.
 
Além da linguiça de tambaqui, que entrou na esteira de produtos recentemente, o agricultor coloradense continua fabricando e vendendo as suas mercadorias tradicionais, como o queijo minas padrão, que é inclusive uma referência no Cone Sul do Estado.
 
 
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.