Visitas 131873872 - Online 228

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Música e Cultura

20/07/2022 11:09:00

Artista vilhenense lança disco em Portugal com estilo irreverente e crítico representando Vilhena na Europa

 
Lançamento contou com presença de mais de 300 pessoas em clube de Lisboa
 
O músico, cantor, ilustrador e artista plástico vilhenense Jhon Douglas lançou em Lisboa, Portugal, seu mais recente trabalho: “Jhon Douglas - JungleBoys & Maritacas”. Representando o “Portal da Amazônia” na Europa, o artista reuniu mais de 300 pessoas no Clube B.leza na capital portuguesa em uma noite colorida, animada e divertida, sem perder a oportunidade de usar sua música para levantar questionamentos.
 
“Foi uma noite muito alegre em que fiz questão de frisar minha origem. Inclusive nesse trabalho está a música ‘Quem Disse Que Aqui Não Tem Nada?’, que lancei em 2019. A música trata sobre a riqueza cultural de nossa cidade e região, mas que muitas vezes é ignorada pelos próprios moradores e desconhecida por outras localidades. Como Vilhena tem essa variedade cultural sinto orgulhoso de levá-la comigo em toda minha arte”, explica Jhon.
 
Depois de longa carreira como artista plástico, Jhon começou na música em carreira solo EP Mato, em 2017 e agora, dois anos dois, avança com o projeto “Jhon Douglas - JungleBoys & Maritacas”. Em Lisboa e de forma independente, o vilhenense começa a formar uma comunidade atenta às suas canções ritmadas, numa mistura de sons do Brasil profundo, melodias populares e letras cativantes, ao melhor estilo do espírito dos Novos Baianos, com outras raízes e viagens. Depois de dezenas de concertos por todo o país, o disco foi lançado em grande show no dia 14 de julho.
 
Em uma “bagunça organizada”, o palco se tornou uma festa de cores, luzes e sorrisos. Este espírito irreverente também já estava presente há cerca de cinco meses quando o grupo de Jhon publicou clipe da música “Bicho Estranho”, de 2019. A letra destaca que “artista não faz curva pra agradar você!” e que “quem brinca com o consumo, nunca vai se encontrar”.
 
O álbum completo está disponível gratuitamente no Spotify pelo link https://open.spotify.com/album/3slmYk5KEAHMDFmFAGnE1N. Mais músicas do artista estão disponíveis também em seu canal no Youtube (www.youtube.com/c/JhonDouglas).
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da Redação (Fotos: Divulgação)

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.