Covid-19: média móvel diária de casos cai mais de 60% em Vilhena em comparação com o número registrado há 14 dias
O quarto maior município rondoniense tem 265 casos ativos e cinco pessoas internados em isolamento
Segue em queda a média móvel diária de casos confirmados de Covid-19 em Vilhena. Nesta segunda-feira, 17, a queda registrada foi superior a 60 pontos percentuais em comparação com o registro de 14 dias atrás. Nos últimos 14 dias foram confirmados 502 casos da doença, o que representa uma queda de 61,85% quando comparado com o registro feito há duas semanas.
Nas últimas 24 horas, oito novos casos da doença foram confirmados em Vilhena, segundo o boletim epidemiológico. Desde o início da pandemia Vilhena contabiliza 19.865 casos de infecção pelo novo coronavírus.
Não houve altas de pacientes nas últimas horas, mantendo em 18.897 o total de pacientes que venceram a doença, o que representa uma taxa de cura de 95,13%.
Conforme o boletim, Vilhena tem hoje 265 casos ativos. Número que representa um acréscimo de 3,11% em relação ao dia anterior; mas, uma queda de 53,78% quando comparado com o número de caso ativos anotado há duas semanas.
O município tem cinco pessoas internados na Central Covid, apenas um paciente e de Vilhena. Além do vilhenense há dois pacientes de Colorado d’Oeste, um de Conquista d’Oeste e um de Cabixi. Há quatro pacientes na UTI que tem ocupação de 20% dos leitos. Dois desses pacientes que estão na UTI são mantidos intubados.
Sem a ocorrência de óbito nas últimas horas, Vilhena segue com o total de 430 mortes. Conforme detalhamento da Secretara Municipal de Saúde, 296 vítimas eram de Vilhena, 123 vítimas eram de outros municípios rondonienses que estavam internadas na Central Covid de Vilhena, e 11 vítimas eram de outros estados. A taxa de letalidade da doença em Vilhena é de 1,49%, segundo a autoridade municipal de saúde.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci