Dez novos casos de Covid-19 foram confirmados em Vilhena em 24 horas; município tem seis pessoas internadas com a doença
Vilhena tem hoje, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 230 casos ativos da doença
Em Vilhena, 10 novos casos de Covid-19 foram confirmados nas últimas 24 horas. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde que atualizou na noite de ontem os números da Covid-19 em Vilhena. Desde o início da pandemia o município contabiliza 19.830 casos da doença.
Nos últimos 14 dias, conforme análise dos números oficiais, 522 casos foram contabilizados em Vilhena, o que uma média móvel diária de 37 casos. Esse número representa uma queda de 60,48% em comparação com a média móvel registrada há 14 dias.
A análise dos dados que constam no último boletim, apenas seis pessoas estão internadas na Central Covid, e apenas um desses pacientes é de Vilhena. Os demais são dois de Colorado d’Oeste, um de Cacoal, e um de Conquista d’Oeste e um de Cabixi. Dois desses pacientes estão na UTI.
Sem altas de pacientes nas últimas horas, Vilhena se mantém com o total de 18.897 pacientes que venceram a doença, o que representa uma taxa de cura de 95,30%.
Sem a ocorrência de óbito nas últimas horas, Vilhena segue com o total de 430 mortes. Conforme detalhamento da Secretara Municipal de Saúde, 296 vítimas eram de Vilhena, 123 vítimas eram de outros municípios rondonienses que estavam internadas na Central Covid de Vilhena, e 11 vítimas eram de outros estados. A taxa de letalidade da doença em Vilhena é de 1,49%, segundo a autoridade municipal de saúde.
Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci (Foto: Semcom - Prefeitura de Vilhena)